Atibaia e Votuporanguense empatam no primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista

Com informações da FPF
Foto: reprodução Instagram CA Votuporanguense

O Votuporanguense chegou ao empate através de um gol em cobrança de pênalti

Atibaia e Votuporanguense ficaram no empate por 1 a 1 na partida de ida da semifinal da Copa Paulista, no Estádio Décio Vitta, em Americana, na manhã desse sábado (10). Melhor para o time de Votuporanga, que decide a classificação em casa.

Como na Copa Paulista não há a regra do gol qualificado, quem vencer a segunda partida garante classificação para a final. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. O segundo jogo será disputado na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, no próximo domingo (18). Na outra semifinal, Red Bull Brasil e Ferroviária disputam a primeira partida nesse domingo (11), às 11h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

O primeiro tempo foi bem equilibrado, com o Votuporanguense mais presente no campo de ataque, porém com o Atibaia mais incisivo e criando os principais lances de perigo. Enquanto o CAV trabalhava a bola de pé em pé, o time da casa era mais direto e não demorava para finalizar quando tinha a posse.

Aos 31 minutos, essa postura agressiva surtiu efeito. Danilo arriscou um chute venenoso de fora da área. A bola quicou, complicando a defesa do goleiro Paulo Roberto, que espalmou, e, no rebote, Gustavo completou para o fundo do gol.

Quatro minutos depois, um lance preocupou a todos os presentes. O goleiro Paulo Roberto chocou a cabeça contra um adversário e teve de ser substituído, deixando a partida de ambulância direto para um hospital próximo. Ele sofreu uma concussão cerebral, mas já recebeu todos os atendimentos necessários e passa bem.

Na segunda etapa, a partida se complicou para o Atibaia. Aos 12 minutos, o meia Emerson, que já tinha cartão amarelo, atingiu Matheus Destro com o braço e foi expulso, deixando o time da casa com um homem a menos.

Não demorou e, aos 20 minutos, o Votuporanguense conquistou o gol de empate. Renan derrubou Matheus Destro dentro da área e o árbitro não teve dúvidas para marcar o pênalti. O artilheiro Bruno Baio bateu bem e deixou tudo igual.

Mesmo com um a mais, o Votuporanguense demonstrou estar satisfeito com o resultado e administrou o placar até o final do jogo. Com mais posse de bola, o time visitante controlou as ações e garantiu o empate, levando bom resultado para decidir em casa.

Além da vaga na final da Copa Paulista, esses confrontos valem também presença em uma competição nacional em 2019. O campeão escolhe entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro. A outra vaga fica com o vice.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações