Palmeiras goleia Vitória e abre vantagem na decisão do Brasileiro Sub-20

Com informações do site oficial do Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Agência Palmeiras

Jogadores do Palmeiras comemoram um dos quatro gols no jogo

A equipe Sub-20 do Palmeiras largou na frente na decisão do Campeonato Brasileiro da categoria. Na noite desta quinta-feira (18), o Verdão venceu o Vitória por 4 a 1, no Barradão, em Salvador (BA), e conquistou excelente vantagem na busca do título inédito da competição.

Com o triunfo diante dos baianos, o Alviverde melhorou o status de melhor campanha do torneio. Agora, o time palestrino acumula oito vitórias, quatro empates e apenas um revés, além do melhor ataque, com 31 gols marcados, e a defesa menos vazada, com 13 sofridos. Os tentos palmeirenses foram marcados por Luan Cândido, Papagaio, duas vezes – artilheiro do certame com 11 bolas na rede –, e Aníbal.

Visitante indigesto no Brasileiro Sub-20, o Verdão repetiu a dose diante do Vitória e aproveitou os erros do adversário para marcar. Aos 19 minutos, após saída errada da zaga rubro-negra, Neris serviu Luan na entrada da área, que, de esquerda, não perdoou e estufou as redes. Um golaço!

A equipe mandante precisou sair para o jogo e se expôs principalmente no meio de campo. Em uma dessas exposições, aos 43, Luan puxou contra-ataque e lançou Yan pela direita, nas costas da defesa. O camisa 11 parou, olhou e serviu Papagaio na pequena área, que ampliou o marcador.

Já no segundo tempo, após susto e defesa difícil de Anderson em conclusão do rubro-negro Ruan nos movimentos iniciais, o Palmeiras aumentou ainda mais a sua vantagem na decisão. Aos cinco minutos, Vitinho enfiou bola açucarada para Papagaio, que girou bonito e chutou na saída de Lucas para fazer o terceiro do time alviverde – e seu 11º gol no Brasileiro Sub-20.

Em situação favorável, o Palmeiras perdeu Gabriel Furtado, expulso aos 18 minutos após reclamar de pênalti marcado para o Vitória. Os baianos diminuíram o marcador na cobrança e esboçaram pressão com um homem a mais, mas pararam na atuação segura do goleiro Anderson, que fez pelo menos duas grandes defesas no período.

As mexidas do treinador Wesley Carvalho renovaram o gás do time e acertaram a marcação, que diminuiu os espaços nas ações de ataque dos rubro-negros. Com o sistema defensivo exposto, o Vitória deu espaço para os contra-ataques. Em um deles, já nos acréscimos, Wesley fez boa jogada pela esquerda e serviu Aníbal. Com classe, o paraguaio tocou por cobertura e marcou o quarto do Verdão na partida. Por conta de confusão e invasão da torcida mandante após o gol palestrino, o árbitro Ricarle Batista optou por encerrar o duelo.

A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (25), às 19h15, no Allianz Parque. O Palmeiras pode perder até por dois gols de diferença que, ainda assim, conquistará o título da competição. Para o Vitória, só um triunfo por quatro gol faz ganhar o título no tempo normal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações