Nova Cidade goleia Pérolas Negras e garante acesso para a Segundona do Rio

Com informações do Futrio.com
Fotos: Emerson Pereira/EC Nova Cidade

Goleada e acesso para o Nova Cidade no Joaquinzão 

Uma espera de muito tempo finalmente acabou. Na tarde deste sábado, dia 20 de Outubro deste ano de 2018, o Nova Cidade goleou o Pérolas Negras por 4 a 0, no Estádio Joaquim de Almeida Flores e garantiu o acesso para a Segundona do Campeonato Carioca. Agora os alvirrubros enfrentam o Campos na decisão, que ocorrerá em campo neutro.

Com o Joaquinzão recebendo um bom público, o Nova Cidade esteve longe de um bom desempenho nos primeiros momentos do duelo. Precisando do resultado, o Pérolas esbarrava na própria limitação. Mas aos 23', o primeiro gol do time da casa veio em chute de Jonatas, que chutou cruzado, a bola quicou em cima do goleiro do Pérolas e balançou as redes. Os visitantes ameaçaram quando Matheus Pecoraro bateu falta de longe, aos 33', mas parou em boa defesa de Léo Fortunato. Pouco depois, porém, Sardinha chutou de longe e marcou um belíssimo gol, ampliando a vantagem e mostrando que a tarde era mesmo do time da casa. Ainda antes do final da primeira etapa, Sardinha fez belíssima jogada e chutou no cantinho, contou com falha de Wellington e marcou o terceiro gol.

Ruan marcou o último gol do duelo 

Se o primeiro tempo teve começo pouco inspirado, o segundo teve um início agitado com ataques velozes dos dois lados. O Pérolas, mais uma vez, tentava uma pressão que esbarrava na própria falta de organização, normal em um time que precisaria de um milagre. Rafael Paty quase marcou em uma saída errada de Léo Fortunato, mas parou em corte de Daniel Rosa. 

O jogo ficou mais parado a partir daí, mas a festa já era enorme nas arquibancadas, visto que o acesso estava mesmo garantido para o Nova Cidade. No meio disso tudo, aos 42 da etapa final, um momento de emoção: Ruan, cria da casa, que havia perdido a mãe há uma semana, marcou o último gol do duelo, em chute de extrema categoria para tirar Wellington do lance. O camisa 11 foi abraçado por todos os companheiros enquanto ia as lágrimas. Final de duelo e festa alvirrubra. Agora o Nova Cidade espera a definição da data e do local da final, para tentar coroar a campanha com a taça.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações