Mageense derrota Itaboraí Profute e sai na frente na decisão da Série C Carioca

Fotos: Marcos Faria

O Mageense fez um belo primeiro tempo e tem boa vantagem na decisão da Série C Carioca

O Mageense conseguiu uma boa vantagem na briga pelo título do Campeonato Carioca da Série C de 2018. Em jogo realizado na noite desta quarta-feira, dia 10, no Estádio Los Larios, no distrito de Xerém, em Duque de Caxias, o Periquito fez um grande primeiro jogo da decisão da competição e venceu o Itaboraí Profute pelo placar de 3 a 1.

Para chegar à decisão da competição, o Mageense, segunda melhor campanha entre os finalistas, eliminou o Canto do Rio, perdendo o primeiro jogo por 1 a 0 e vencendo o segundo por 3 a 0. Já o Profute, que chegou à final com a melhor campanha, despachou o Campo Grande na fase anterior, perdendo o primeiro jogo por 2 a 1, vencendo o segundo pelo mesmo placar e conseguindo a vaga na decisão nas penalidades.

O Mageense iniciou melhor o jogo, com o Profute tentando responder. De tanto insistir, o Periquito abriu o marcador aos 27', quando Marcos Paulo lançou Miguel, que tirou a marcação no giro e bateu forte, balançando as redes: 1 a 0 para o Mageense.

O gol deu ainda mais ânimo ao time de Magé, que continuou pressionando o adversário. O volume de jogo era forte e o segundo tento saiu no penúltimo minuto regulamentar da primeira etapa. Darlan ganhou a bola perto da área, a defesa do Itaboraí Profute falhou e Miguel marcou novamente: 2 a 0 Mageense e assim a partida foi para o intervalo.

Comemoração em um dos gols do Periquito

No segundo tempo, a chuva começou a castigar o gramado do Los Larios, mas nos primeiros minutos a bola ainda rolou bem. Aos 11', o Itaboraí Profute diminuiu. Emerson Carioca deu um belo drible e serviu Lelê, que livre, dentro da área, só teve o trabalho de colocar a bola no fundo das redes. O gol animou o time "visitante", que por muito pouco não empatou.

Mas o dia era do Mageense. Aos 15 minutos, Marcos Paulo fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Rodriguinho, invadiu a área e bateu cruzado, sem chance para o goleiro William. Era o terceiro gol do Periquito. Depois, a chuva realmente atrapalhou o espetáculo e a partida terminou com o placar de 3 a 1 para o Mageense.

A segunda partida da final está marcada para o próximo domingo, dia 14, às 15 horas, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O Mageense pode até perder por um gol de diferença para ser campeão. Já o Profute precisa ganhar por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou três para faturar o troféu no tempo normal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações