Lucas Campos é o primeiro reforço do Nova Iguaçu para o Carioca

Com informações da Agência FERJ

Lucas Campos assina contrato com o Nova Iguaçu para disputar o Carioca
(foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

O Nova Iguaçu já tem seu primeiro reforço para a disputa do Campeonato Carioca de 2019: é o atacante Lucas Campos, de 20 anos, que vem por empréstimo do Botafogo. O jogador assinou contrato nesta sexta-feira com o clube Iguaçuano e pôde conhecer de perto a estrutura da Laranja da Baixada.

Nascido em Nova Iguaçu e criado no bairro Jardim Iguaçu, que fica exatamente atrás do Centro de Treinamento do clube, Lucas Campos tem números expressivos na base botafoguense: ele foi o artilheiro da equipe Sub-20 do Alvinegro no ano passado, com 16 gols. Veloz e habilidoso, fez parte da equipe campeã do Brasileiro Sub-20 de 2016 e do Torneio OPG de 2017:

“Fui criado em Nova Iguaçu. Todos meus parentes moram perto do estádio. De onde eu morava eu conseguia até ver o CT do clube, então é bem legal estar aqui e vestir a camisa. Será uma oportunidade incrível no meu crescimento e na minha carreira e estou preparado para esse desafio. Acredito que com o meu trabalho o futebol vai aparecer naturalmente”, afirmou o atacante.

Neste ano, Lucas Campos estava integrado ao elenco profissional do Botafogo, mas acabou não recebendo muitas oportunidades. Agora, no Nova Iguaçu, o jogador espera mostrar melhor seu futebol para o público e ajudar o clube a alcançar os objetivos traçados:

“Não tive chances lá por ser meu primeiro ano de profissional e por muitas contratações na minha posição, isso atrapalhou um pouco, mas não me desanimou, sempre treinei forte esperando por uma oportunidade. Agora estou no Nova Iguaçu e espero fazer um campeonato de alto nível e crescer cada vez mais”, finalizou.

O Nova Iguaçu retorna aos treinamentos no próximo dia 15 de outubro visando a disputa do Campeonato Carioca. A equipe estreia na primeira fase da competição no dia 22 de dezembro, contra o Goytacaz, no estádio Laranjão.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Lucas da Silva Ribeiro Campos
Nascimento: 30/10/1997, em Nova Iguaçu (RJ)
Altura e peso: 1,65m / 62kg
Clubes: Botafogo e Nova Iguaçu
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações