Foz Cataratas goleia Grecal e conquista Paranaense Feminino antecipadamente

Com informações da Assessoria de Imprensa do Foz Cataratas
Fotos: Christian Rizzi/FrontPress/Foz Cataratas

Foram 14 comemorações na partida e o título antecipado de campeão paranaense

Jogando no estádio Monte Bérico em Curitiba, na tarde do feriado de sexta-feira, dia 12 de outubro, as Poderosas do Foz foram pra cima do Grecal em busca do seu sétimo título estadual consecutivo. Mesmo precisando de um empate para conquistar o campeonato, as atletas da fronteira foram pra cima das adversárias desde o primeiro minuto da partida. Apesar do placar elástico, o Foz Cataratas/Coritiba venceu por 14 a 0, o destaque da partida foi o Grecal, que entrou em campo com apenas oito jogadoras, atletas que horaram a camisa que vestem, durante os 90 minutos da partida não deram um ponta pé e nem promoveram o conhecido cai, cai.

Como de costume, o Foz Cataratas/Coritiba começou o jogo marcando forte e pressionando o adversário em cima, e não demorou muito para o time da fronteira abrir o placar, Pâmela recebeu cruzamento da direita e de cabeça marcou aos 9 minutos. Um minuto depois, Bruna levantou bola na cabeça de Leticia Rocha, que marcou aos 12”. Aos 15”, o cruzamento da direita encontrou a capitã Vero, que chutou firme, a bola desviou na zaga e entrou. 

Aos 17”, Pelé puxou contra-ataque e tocou para Pâmela chutar firme e fazer o segundo dela no jogo. No minuto seguinte, Leticia cruzou e Jaqueline escorou de cabeça no canto, fazendo quinto gol das visitantes. Aos 19”, a bola sobrou para Pelé fazer o sexto. Aos 30”, a bola foi cruzada e encontrou Katielle, que chutou firme para fazer o sétimo. Aos 36” Pelé recebeu de Leticia e chutou rasteiro para fazer o oitavo gol. Menos de dois minutos depois, Pâmela invadiu a área e tocou para Jaqueline só empurrar para as redes, fechando o primeiro tempo em Foz Cataratas/Coritiba 9, Grecal 0.

É o sétimo título estadual da equipe

O segundo tempo começou com a mesma intensidade da etapa inicial, e logo aos dois minutos Pâmela foi derruba por Maitê na área, o árbitro marcou pênalti, Verônica cobrou e fez o décimo gol do jogo. Com superioridade numérica e a frente no placar a equipe do Foz diminuiu a intensidade, mesmo assim as iguaçuenses rodam bem a bola e criavam oportunidades. Até que aos 25” ampliaram o placar, Vero cruzou na medida para Leticia Rocha, que testou bonito para fazer o décimo primeiro gol. No minuto seguinte a lateral recebeu na direita e chutou forte, fazendo o seu terceiro gol na partida. Aos 36” foi a vez da volante Gabriela chutar no ângulo, fazendo mais um para as Poderosas do Foz. O último gol do jogo foi marcado por Katielle que chutou de fora da área marcando o décimo quarto gol da partida.

No próximo domingo, 14 de outubro as Poderosas do Foz enfrentam o Imperial as 15h30 em Curitiba onde serão entregues o troféu e as medalhas pela conquista de mais um estadual. O Foz Cataratas/Coritiba disputa o Campeonato Paranaense de Futebol Feminino com patrocínio da Itaipu Binacional, Loumar Turismo, Uniguaçu, Prefeitura de Foz do Iguaçu e Panorama Home Center.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações