Semifinais do Brasileirão Feminino estão definidas


Os jogos realizados nesta semana do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1, válidos pelas quartas de final da competição, definiram os confrontos das semifinais. O Corinthians, melhor campanha do torneio até aqui, vai encarar o Flamengo, enquanto a Ferroviária vai encarar o Rio Preto.

Flamengo 4 x 0 Kindermann - Desde o início, a equipe da Gávea fez de tudo para encontrar espaços na defesa adversária e conseguiu. Aos 12 minutos, Ju encontrou Flávia sozinha na frente, a atacante fez ótima jogada individual e empurrou para o fundo da rede, marcando o 1 a 0. Aos 27 minutos, o Fla ampliou com uma linda jogada de Flávia, que encontrou Bárbara sozinha na frente, lançou bonito e viu a camisa 10 fazer uma bela finalização e o 2 a 0. Na segunda etapa, a equipe rubro-negra manteve o mesmo ritmo. Aos 15 minutos, Dany Helena recebeu lindo passe e colocou para dentro do gol adversário, anotando seu décimo quarto gol no Brasileirão. Fechando o placar, Flávia recebeu na frente, avançou e deu um toque por cobertura, fazendo o 4 a 0. Com o resultado, as rubro-negras fecharam as quartas de final com agregado de 4 a 1, avançando às semifinais.

Corinthians 2 x 0 Ponte Preta - Após vencer na primeira partida, o Corinthians teve um bom início de jogo e aos 30 minutos se tranquilizou ainda mais na partida. Após receber passe de Yasmin, Gabi Zanotti, no meio da área, finalizou no canto da goleira Vanessa, fazendo 1 a 0. Precisando do resultado, a Ponte Preta tentou ser mais ofensiva, mas não encontrou espaço. Com a vantagem no placar agregado, o Corinthians se postou na defesa e ainda aumentou a contagem após o intervalo. Aos 19 minutos, Marcela deixou a sua marca. Depois de um bom passe de Gabi Zanotti, a camisa 9 finalizou cruzado e fechou o placar. 2 a 0 na partida, 3 a 0 no agregado e avanço às semifinais da competição. 

Santos 2 (3) x (4) 2 Ferroviária - Aos 34 minutos do primeiro tempo, Raquel cobrou falta, a bola explodiu na trave e voltou para Ju Passari, de cabeça, abrir o placar na Vila Belmiro. 1 a 0 para a Ferroviária. Na segunda etapa, o Santos foi pra cima em busca do empate e conseguiu. Aos 15 minutos, Alanna igualou o placar. Logo em seguida, em falta cobrada na área, Ludmila cabeceou e colocou as Guerreiras da Ferroviária novamente em vantagem. Aos 30 minutos, Chú empatou novamente para as meninas da Vila e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, a Locomotiva converteu quatro e o Santos três, com Luciana pegando os dois primeiros, classificando a Ferroviária às semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A-1.

Iranduba 1 x 1 Rio Preto - O Rio Preto-SP foi o último classificado à semifinal do Campeonato Brasileiro feminino. A equipe empatou com o Iranduba em 1 a 1 nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, pelo jogo de volta das quartas de final, e garantiu a vaga à próxima fase por conta do placar agregado, visto que havia vencido por 1 a 0 em São José do Rio Preto. O gol das visitantes foi marcado por Negona, aos 44 minutos da etapa inicial, enquanto Giovânia igualou o marcador no início do segundo tempo. A goleira Rosany ainda pegou pênalti de Djeni no primeiro tempo.

Semifinais - As semifinais da competição estão programadas para os dias 26 de setembro e 10 de outubro. O primeiro entre Flamengo e Corinthians será com mando do Rubro Negro, enquanto no confronto entre Ferroviária e Rio Preto, as Guerreiras Grenás jogarão em casa na primeira partida. A Confederação Brasileira de Futebol ainda divulgará as datas exatas, locais e horários dos jogos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações