No clássico SanSão da Vila Belmiro, empate em 0 a 0

Com informações do site oficial do Santos FC
Fotos: Ivan Storti/Santos FC

Apesar de fazerem um jogo movimentado, Santos e São Paulo ficaram no 0 a 0

No clássico SanSão, o Santos FC pressionou desde os primeiros minutos, não deixou o São Paulo respirar na Vila Belmiro, mas acabou ficando no empate em 0 a 0, na tarde deste domingo (16), no clássico válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.

Não se intimidando com o vice-líder do Brasileirão, Santos FC começou a partida amassando o São Paulo. Logo aos 4 minutos, Rodrygo rabiscou dois marcadores pelo lado esquerdo e só foi parado após dura falta de Bruno Alves, que foi amarelado. Na sequência, Diego Pituca cruzou muita categoria para área. Porém, Gustavo Henrique dominou errado e a arbitragem assinalou impedimento após Derlis González pegar o rebote.

Já aos 16, Dodô avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Sánchez, que testou firme, mas a bola acabou saindo fraca e foi facilmente defendida pelo goleiro Sidão, do São Paulo. O Peixe seguiu pressionando bastante o rival na Vila Belmiro. Aos 26, foi a vez de Rodrygo passar com facilidade pela marcação no lado esquerdo e chutar no direito de Sidão, que segurou sem dificuldade.

Seis minutos depois, Delis González cruzou da direita, Anderson Martins afastou e Dodô cabeceou na rede, mas pelo lado de fora. No ataque seguinte, Rodrygo tocou para dentro da pequena área, passou pelo arqueiro do São Paulo, mas foi cortada por Reinaldo.

Não deixando o Tricolor do Morumbi respirar, os comandados de Cuca chegaram novamente com perigo aos 40, quando Sánchez cruzou pela esquerda, Sidão espalmou para dentro da área, e Gabriel acabou chutando em cima da marcação, decretando o 0 a 0 na etapa inicial.

O Santos está em uma série de nove jogos sem perder

O segundo tempo começou com roteiro parecido ao primeiro, com o Peixe buscando o ataque e o São Paulo tentando chegar nos contragolpes. Aos 19 minutos, Gabriel limpou a marcação, colocou a bola entre as pernas de Reinaldo, mas chutou fraco e Sidão segurou mais uma.

Aos 27, Rodrygo desperdiçou a melhor chance da partida. Após lançamento de Pituca, o camisa 9 ganhou de Arboleda na corrida, mas acabou tirando demais de Sidão e mandou para fora. No ataque seguinte, Sánchez cruzou da direita, mas o arqueiro rival cortou antes que a bola chegasse em Rodrygo. O Santos FC seguiu melhor nos minutos finais, mas não conseguiu furar a retranca são-paulina e o clássico acabou mesmo ficando no empate em 0 a 0 na Vila Belmiro.

Ostentando uma série de nove jogos sem perder e oito sem tomar gols, o Santos FC visita o Cruzeiro no próximo domingo (23), às 19h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão. Já o São Paulo, brigando pela liderança, joga no sábado, dia 22, às 16 horas, contra o América Mineiro, no Morumbi.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações