Itararé surpreende e vence o Paulista no Jaime Cintra

Com as colaborações de Gustavo Amorim (Paulista FC) e Vinicius Anselmo

O Paulista fez uma partida abaixo das expectativas e acabou perdendo em casa por 2 a 0
(foto: Gustavo Amorim/Paulista FC)

O Grupo 10 da terceira fase da Segunda Divisão Paulista está todo embolado, ao menos na briga pelo segundo lugar. É que na tarde desta sexta-feira, feriado de 7 de setembro, pela terceira rodada da atual etapa da competição, o Paulista foi surpreendido em pleno Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, e foi derrotado pelo Itararé, por 2 a 0. Foram os primeiros pontos da Caçula nesta fase da competição.

Na terceira fase da Segundona, o Paulista estreou vencendo o Primavera, em casa, por 3 a 0, e na última rodada foi derrotado pela Internacional, em Bebedouro, por 1 a 0, sofrendo o gol no fim da partida. Já o Itararé vinha de duas derrotas, sendo as duas por 1 a 0, para a Inter de Bebedouro, como mandante, e Primavera, fora de seus domínios.

Jogando em casa e precisando da vitória para ficar na zona de classificação do grupo, o Paulista começou o jogo em cima do adversário, pressionando. O time da casa teve, ao menos, umas três boas chances. Com o passar dos minutos, o Itararé, jogando suas últimas fichas, equilibrou as ações e passou a buscar o ataque. Porém, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

O início do segundo tempo foi morno. O Paulista não impunha o seu ritmo e isto passou a dar mais coragem ao time do Itararé, que abriu o marcador aos 22 minutos. Rodrigo Pelé foi lançado, passou pelo marcador e dentro da área só rolou a bola para Arrison, que com o gol livre só teve o trabalhou de colocar a "pelota" no fundo das redes: 1 a 0 para a Caçula.

Tempo bom em Jundiaí (foto: Vinicius Anselmo)

O gol sofrido deixou o time da casa desesperado, que não conseguia trabalhar a bola. Isto deu espaços para o adversário, que conseguiu se aproveitar e ampliou o placar aos 31'. Após combate no meio de campo, a bola sobrou para João Lucas, que avançou e encontrou Rodrigo Pelé entrando sozinho pela direita. O atacante da Caçula dominou, invadiu a área e não desperdiçou: 2 a 0 para o Itararé.

Com o placar adverso de 2 a 0, o Paulista foi para o tudo ou nada e até chegou a criar algumas chances, mas o dia não era mesmo do Galo da Japí e a vitória ficou com o Itararé, a primeira da equipe na terceira fase do Paulista da Segunda Divisão.

Na próxima rodada, as duas equipes, que estão com três pontos, nas duas últimas colocações do Grupo 10 da competição, voltam a se enfrentar. O jogo está marcado para o dia 16, domingo, às 15 horas, no Estádio Vergínio Holtz, em Itararé.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações