Comercial derrota o São José e embola o Grupo 11 da Segundona Paulista

Com informações do site WSports

A vitória deixou o Comercial vivo e evitou a classificação antecipada do São José
(foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

O Comercial evitou a classificação antecipada do São José para as semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018 e, de quebra, embolou o Grupo 11 da terceira fase da competição. Em jogo realizado na noite deste sábado, dia 22, o Bafo venceu a Águia do Vale, por 1 a 0, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e se manteve na briga para avançar no torneio.

O clima no Martins Pereira era de festa. Com nove pontos e liderando a chave, com nove pontos, o São José, que vinha de vitória sobre o Flamengo, fora de casa, precisava apenas de um empate para se garantir nas semifinais da competição. Já para o Comercial, que foi derrotado pela Francana na última rodada, só o triunfo interessava.

A primeira etapa foi bastante equilibrada. O Comercial foi para cima desde os primeiros minutos e tentou encurralar os donos da casa, mas o time do São José levava perigo nos contra-ataques. Aos 7 minutos, a zaga do Leão do Norte parou para reclamar, o ataque do São José se aproveitou e Lucas Limas bateu cruzado e Geilson fez boa defesa. O Comercial respondeu aos 15 minutos, mas respondeu com gol.

Cesinha achou bom passe para Michel Renner, que dominou e rolou para Matheus China, o camisa 10 cruzou na cabeça do artilheiro. Gleyson testou bonito e estufou a rede do São José. Atrás do placar, a Águia do Vale saiu mais para o ataque. Aos 32 minutos, Léo Turbo cruzou na área, Bruno Nascimento subiu mais que a zaga e testou tirando tinta da trave.

O São José seguiu em cima. Aos 40 minutos, Bruno Nascimento achou bom passe para Lucas Limas, que ficou de frente para Geilson, que abafou e fez boa defesa. A última oportunidade da primeira etapa foi aos 47 minutos. Tauan bateu da entrada da área e a bomba passou raspando o travessão.

O São José lutou pelo empate (foto: Felipe Viana)

O Comercial voltou melhor para a segunda etapa e quase marcou aos 11 minutos. Michel Renner cruzou na área, Zé Andrade desviou e a bola sobrou para Gleyson, que dominou, deixou o zagueiro no chão e bateu para fora, perdendo grande oportunidade. Aos 21 minutos, boa jogada do São José pelo lado esquerdo, Lucas Lima dominou sozinho, e bateu para o goleiro Geílson fazer milagre no Martins Pereira. Na sequência, Léo Turbo emendou de perna direita e carimbou o travessão.

A reta final do jogo foi teste para cardíaco. O São José foi pra cima e o Comercial se defendendo como podia. Os donos da casa estacionaram o carro no ataque e o Bafo tentava sair. O Comercial se segurou até os minutos finais e arrancou uma grande vitória fora de casa. Com o resultado positivo, O Comercial assume a segunda colocação do grupo, e está a uma vitória de garantir a vaga nas semifinais.

Na última rodada da primeira fase, o Comercial, com sete pontos, recebe o Flamengo, que tem seis, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Já o São José, que se manteve com nove pontos, viaja até Franca, para encarar a Francana, que está com sete, no Lanchão. Os jogos serão no próximo sábado, dia 29, às 15 horas, e as quatro equipes têm chances de classificação.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações