Com show de Gabigol, Santos vence o Vasco no Maracanã

Por Lucas Paes
Fotos: Ivan Storti/Santos FC

Gabigol só não fez chover no Maracanã. Foram três gols do agora artilheiro do campeonato

Foi um verdadeiro passeio. O Santos venceu o Vasco por 3 a 0, na noite deste sábado, em pleno Maracanã, pelo Brasileirão. Gabriel Barbosa, hoje sem dúvida Gabigol, deu show e marcou os três gols do Alvinegro Praiano e agora é artilheiro do campeonato, junto a Pedro, do Fluminense. O Peixe também contou com atuação colossal de Carlos Sanchez e ótima entrada de Derlis González. Pelo lado carioca, é o sexto jogo em que o Cruzmaltino toma pelo menos três gols neste Brasileirão. 

O Santos vinha da eliminação para o Independiente na Libertadores, com todos os problemas que ocorreram no duelo do Pacaembu. No Brasileirão, o Peixe havia vencido o Bahia, dentro da Vila Belmiro, em seu último jogo na competição. O Vasco, por sua vez, tinha perdido para o Atlético Paranaense, fora de casa, no meio de semana, pelo Brasileirão.

O Santos começou o jogo melhor e precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Em uma bonita jogada de troca de passes envolvendo Rodrygo, Eduardo Sasha e Dodô, o lateral tocou para o camisa 10 do Alvinegro Praiano colocar nas redes. Depois do gol, o Vasco tentou avançar e até reclamou pênalti em lance de Kelvin e Alisson, mas a posse de bola do Almirante era completamente estéril e inútil.

Carlos Sanchez teve outra boa atuação

Só aos 14' foi que o Vasco finalizou pela primeira vez, mas o chute de Andrey não assustou ninguém. A pressão vascaína não rendia nada para os mandantes, que tinham mais a bola, porém pouco conseguiam criar, apesar da pressão. Os santistas faziam segura partida na defesa. O jogo ficou meio parado a partir daí, e o momento mais notável foi quando Cuca acertou um belíssimo domínio em uma bola que saiu alta pela lateral, mostrando toda a categoria que tinha dentro de campo. 

A partir dos 30', o Santos chegou outra duas vezes, primeiro em chute pouco perigoso de Carlos Sanchez e depois em bonita jogada de Gabriel, que não conseguiu finalizar. Mesmo no abafa, o Vasco não conseguiu criar perigo para Vanderlei no primeiro tempo, e a vitória parcial santista era justa pelo pouco que o cruzmaltino criava.

Na etapa complementar, o Peixe voltou para o segundo tempo já oferecendo perigo ao gol vascaíno. Logo de cara, Robson Bambu perdeu ótima chance após levantamento de Dodô. O Alvinegro Praiano voltou pressionando e aos 5' Sanchez quase fez seu primeiro gol com a camisa santista, quando em rápida jogada ele tabelou com Gabigol, que cavou na cabeça do carequinha uruguaio, a redonda, porém, traiçoeira como é, bateu na trave e não entrou. 

Foi a terceira vitória seguida do Santos

Foi só aos 17' do segundo tempo que o Vasco finalmente fez Vanderlei trabalhar, quando Andrey chutou bem e o arqueiro santista teve de fazer boa defesa. No escanteio, a defesa santista afastou. Enquanto os cariocas tinham mais a bola, os santistas tinham a mesa posta para um contra-ataque e ensaiavam isso, cometendo porém muitos erros na hora de definir. Aos 21', o contra ataque foi eficiente, Victor Ferraz lançou Sanchez, que fez bela jogada e tocou para Gabigol marcar o segundo dele na partida e complicar muito a situação vascaína.

Depois do segundo gol, o Vasco ficou entregue. Pouco tempo depois, outro contra ataque e Gabigol deixou Derlis Gonzalez, que tinha acabado de entrar, em ótima condição para fazer, mas o paraguaio parou em Martin Silva. No rebote, Sanchez tentou de cobertura, mas jogou para fora. As poucas tentativas vascaínas geralmente não ofereciam muito perigo ao gol santista, isso quando o time carioca conseguia chegar ao ataque, já que a posse de bola seguia completamente estéril. 

A pá de cal veio aos 36 minutos: Outro contra ataque, ótima jogada de Derlis e o dono do jogo completou sua tripleta: 3 x 0 para o Santos. Apenas dois minutos depois, Luiz Gustavo vacilou, Gabigol roubou a bola, driblou Martin Silva e só não fez o quarto porque a defesa vascaína se recuperou e conseguiu evitar a finalização. O jogo foi até os 49', mas ainda assim, nada mudou. Excelente vitória do Alvinegro Praiano, que segue em plena ascensão no Brasileirão.

Agora, ambos os times jogam na quinta-feira. O Santos tem jogaço diante do Grêmio, no Pacaembu, as 19h. O Vasco tentará a recuperação fora de casa, contra o América Mineiro, as 20h. Lembrando que este jogo foi o primeiro entre os times no Brasileirão, já que o duelo adiado do primeiro turno ocorrerá somente no dia 27 deste mês.  
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações