Com gols, encontro de gerações embala campanha do Ituano

Com informações do site oficial da FPF (Vini Bonadie)

O novato Bassani e o experiente Corrêa comemoram gol diante do Audax
(foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

Autores dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Audax nesta quarta-feira (19), Corrêa e Bassani são personagens importantes do Ituano. Classificado à próxima fase da Copa Paulista há duas rodadas, o clube de Itu se apoia num encontro de gerações na boa campanha que faz na primeira fase da competição. Com idades para ser pai e filho, o experiente Corrêa e o jovem Bassani comandam com gols o time que tem seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Juntos, marcaram quase metade dos 22 tentos da equipe.

Natural de Limeira, Carlos Rodrigo Corrêa tem 37 anos e após estrear profissionalmente na equipe de Itu, em 1999, teve longa passagem pelo Palmeiras e chegou a jogar a Liga dos Campeões da Europa pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Já Rodrigo Bassani da Cruz, de apenas 20 anos, natural de São José do Rio Preto, têm em comum a primeira oportunidade como profissional vestindo a camisa ituana, em 2015, e os mesmos cinco gols marcados nessa Copa Paulista, além de três assistências.

Corrêa estreou no profissional pelo Ituano com uma derrota para o União Barbarense por 5 a 0, pelo Campeonato Paulista de 1999. Hoje com 37 anos e de volta ao clube formador, falou da importância da parceria com o jovem meia. “Bassani é um jogador jovem com muito potencial, com qualidade técnica e que consegue fazer várias funções do meio para frente. É um jogador que eu sempre procuro quando entra em flutuação na última linha de ataque, porque possui qualidade de passe para servir os companheiros e uma finalização potente e tem dado certo e nos ajudado muito”, disse o experiente volante que admite surpresa com a fase artilheira. “Fazer muitos gols nunca foi meu forte. Mas as coisas têm acontecido de uma forma muito legal e confesso que estou gostando. Fico feliz quando a equipe toda joga bem”, completou.

Com 20 anos, Rodrigo Bassani estreou pelo Ituano em 2015, no jogo contra o Goiás pela Copa do Brasil, onde o time de Itu venceu por 2 a 0. O atleta falou sobre ser o artilheiro do time ao lado de Corrêa. “Está sendo muito importante para mim. Estou muito feliz com a fase do nosso time e com a minha também, espero dar continuidade, para ajudar o Ituano na sequência deste campeonato”, disse o meia de 20 anos que contou sobre os conselhos do companheiro.

“Ele fala bastante para eu chutar no gol, ele tem um olhar diferente das jogadas. Fala também para sempre acompanhar as jogadas que a bola sempre acaba sobrando. Assim, vou aprendendo com a experiência dele”, continuou Bassani.

Classificação garantida - Em busca do título inédito da competição, o clube de Itu se classificou antecipadamente à próxima fase com 20 pontos em dez jogos. Corrêa comemora o feito diante de uma chave bastante complicada. “Muito importante, porque nosso grupo é um dos mais equilibrados do campeonato. A diferença do primeiro para o sexto colocado era de uma vitória, uma margem pequena. Esta classificação antecipada valoriza o bom nível de campeonato que estamos fazendo”, disse Corrêa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações