Alex Flávio elogia sistema defensivo do São Caetano na Copa Paulista

Com informações do site oficial do AD São Caetano
Foto: Fabricio Cortinove/AD São Caetano

Alex Flávio, que foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro, defende o São Caetano na Copa Paulista

O São Caetano encerrou a sua campanha na primeira fase da Copa Paulista com um empate sem gols contra o rival Santo André, no Anacleto Campanella, pela 14ª rodada. Essa foi a nona partida, em 12 disputadas, que o time azulino não teve a meta vazada.

Os números defensivos chamam a atenção. Nos sete primeiros jogos que disputou, a equipe não sofreu gols. Já nos três jogos que teve a meta vazada, em nenhum deles isso aconteceu por mais de uma vez.

Com apenas três gols sofridos em 12 jogos, o time terminou com média de 0,25 por partida. O número é o segundo melhor de toda a história da Copa Paulista considerando apenas a fase inicial, ficando atrás apenas da Ferroviária de 2016, que sofreu apenas dois gols nos mesmos 12 jogos (média 0,16), e superando a própria marca alcançada também em 2016, quando havia sofrido os mesmos três gols, mas em 10 jogos (média 0,30).

Um dos pilares da defesa caetanista, o zagueiro Alex Flávio valorizou o esquema e o trabalho coletivo para atingir o feito. “Estou feliz com a primeira fase que fizemos. Não é um trabalho exclusivo da defesa, mas engloba todos os jogadores para ajudar na marcação. Nosso sistema ajuda para que a bola chegue pouco na defesa e, quando chega, facilita nosso trabalho”, disse.

O defensor participou de dez partidas da Copa Paulista e lidera a equipe na busca pelo troféu, que viria de forma inédita para o clube. “Todos que acompanham futebol sabema importância do trabalho defensivo. A motivação é continuar fazendo o bom trabalho na defesa e tenho certeza que vamos disputar o título”, aponta Alex.

Além do entrosamento com o companheiro Magrão, a disputa pela posição gera motivação entre os companheiros. “A gente evoluiu bastante com o decorrer dos jogos e o conhecimento com os novos jogadores. A evolução é natural, encontrar a competição interna que ajuda os jogadores a evoluir criar mais para poder jogar”, ressaltou.

Desafio aceito - O São Caetano enfrentará Atibaia, Votuporanguense e Rio Claro no Grupo 7 da segunda fase da Copa Paulista. Com jogadores entre os artilheiros e figurando entre os melhores ataques da competição, Atibaia e Votuporanguense podem trazer desafios maiores para a defesa menos vazada da competição, mas nada que preocupe Alex Flávio.

“Gosto de desafio, quero jogar contra os melhores, contra os melhores ataques. Vai ser um ótimo teste. Passando por isso, vamos mostrar que temos uma defesa solida e nada acontece por acaso. Devemos manter a concentração, com os pés no chão, que as coisas vão acontecendo”, analisa o zagueiro.

O Atibaia balançou as redes 24 vezes, é o segundo melhor ataque do torneio, e tem o vice-artilheiro André Tavares, autor de oito gols, como principal destaque. Já o Votuporanguense fez 12 gols, sendo cinco deles do atacante Bruno Baio. Pela primeira partida da segunda fase, o São Caetano enfrenta o Rio Claro neste domingo (30), às 15h, no Estádio Augusto Schimidt Filho, em confronto válido do Grupo 7 da Copa Paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações