A Série B1 do Rio é do America!

Fotos: Úrsula Nery/Agência FERJ

O 1 a 0 garantiu ao America o título de campeão carioca da Série B1

O America é o grande campeão do Campeonato Carioca da Série B1 de 2018. Jogando no Estádio Nilton Santos, o Engenão, na preliminar de Fluminense e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado, dia 29, o Mecão venceu o Americano, por 1 a 0, e conquistou o título da competição.

O jogo começou em ritmo lento, com as duas equipes se estudando. Aos poucos, o Americano, que teve a melhor campanha no geral, foi saindo mais para o jogo e chegou a ter chances com Cláudio Maradona. O America reagiu fazendo jogadas usando a força física do centroavante Daniel. Porém, o primeiro tempo terminou com o placar zerado.

Na segunda etapa, o America voltou melhor e logo no início abriu o marcador. Aos 7 minutos, Quaresma arriscou um chute venenoso, cheio de efeito, e a bola foi no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Luiz Henrique: 1 a 0 para o Mecão.

Disputa de bola pelo alto

Com o gol, o técnico do Americano, Josué Teixeira, fez alterações que deixaram o time mais ofensivo. Com isto, o time de Campos passou a pressionar mais o America, que tentava os contra-golpes. Porém, a rede não foi balançada e os jogadores, comissão técnica, diretores e torcida do Mecão fizeram a festa. O America é campeão!

Sem mais compromissos na temporada, o America foca na Seletiva da Série A, que começa em 22 de dezembro, justamente no confronto entre os dois times que ascendem da segunda divisão. O Americano, por sua vez, ainda tem a final da Copa Rio pela frente. Nos dias 3 e 6 de outubro, o Glorioso enfrenta o Itaboraí na luta pelo caneco.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações