Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 2018 tem início neste sábado


Todos a postos para o início da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro! Neste fim de semana, seis partidas inauguram o torneio que é o terceiro degrau do futebol no estado. Serão 13 clubes em busca do troféu e do acesso para o Módulo II de 2019. As novidades desta temporada são os retornos de Passos, Pouso Alegre e Montes Claros ao cenário profissional do futebol do estado e a estreia do Boston City em competições profissionais. São duas vagas de acesso para o Módulo II em jogo.

Quatro jogos movimentarão o primeiro sábado (04) da disputa. Às 15h, Na Arena do Calçado, em Nova Serrana, o Coimbra recebe o Montes Claros, que retoma suas atividades no esporte após três anos. No mesmo horário, Pouso Alegre e Athletic jogam no Manduzão com os portões fechados para a torcida. O Pousão volta a disputar um campeonato oficial após nove anos de licenciamento.

Pouco depois, às 15h30, o Araxá, que teve o estádio Fausto Alvim vetado para a competição, enfrenta o Passos no Uberabão. O Passos estava ausente do profissionalismo desde 1998. Enquanto isso, também às 15h30, Patrocinense e Minas Boca fazem sua partida de estreia no estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio.

No domingo (05), dois confrontos encerram a primeira data da Segunda Divisão. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 10h, duelo entre Betis e União Luziense. Já o novato Boston City, de Manhuaçu, começa sua caminhada no futebol mineiro contra o Ponte Nova, às 11h, no estádio Juscelino Kubischek, que também terá portões fechados. O Valeriodoce folga na primeira rodada.

Regulamento - Na primeira fase, Todas as treze equipes disputarão entre si em turno único, totalizando 12 jogos cada uma em 13 rodadas. As quatro primeiras colocadas garantem vaga nas semifinais.

Caso haja empate de pontos entre dois clubes, os critérios de desempates serão aplicados na seguinte ordem:

1. Número de vitórias
2. Saldo de gols
3. Gols marcados
4. Confronto direto
5. Número de cartões vermelhos
6. Número de cartões amarelos
7. Sorteio público na sede da FMF

Será disputada uma fase eliminatória (conhecida como "mata-mata", com semifinais e final), com confrontos de ida e volta. O chaveamento é dado da seguinte forma: 1° melhor colocado x 4° melhor colocado, 2° melhor colocado x 3° melhor colocado nas semifinais. Na final, o vencedor de cada confronto disputarão duas partidas, com o mando de campo do segundo jogo para a equipe que tiver somado o maior número de pontos em toda a competição. O campeão e vice da competição estarão no Campeonato Mineiro Módulo II de 2019.

Confira a tabela completa da competição aqui.

Transmissões - De acordo com o Art. 62 do Regulamento Específico da Competição (REC), disponível no site da FMF, as transmissões dos jogos por televisionamento serão regidas pelas normas constantes em contratos particulares firmados pelos clubes e pela Federação Mineira, respeitando-se as disposições da Lei n.º 9.615/98 e demais legislações pertinentes.

Ademais, as transmissões dos jogos, seja pela internet ou pela TV, só poderão acontecer mediamente autorização formal da FMF, sob pena de multa ao clube mandante vinculado e ao veículo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações