Santos vence no sub-15 e no sub-17 - O fim de semana da Base

Por Lucas Paes 

O Santos se deu bem no sub-15 e no sub-17 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)

O fim de semana marcou mais uma rodada do Paulistão nas categorias de base. A segunda fase do sub-15 do sub-17 começa a entrar na sua fase decisiva e alguns jogos colocaram “fogo” em seus grupos. O destaque positivo ficou por conta do Santos, que venceu em duas categorias. Também jogaram em diversas categorias Briosa, Mauaense, União Mogi, EC São Bernardo e Jabaquara. 

Sub-15 (e Sub-17 do Santos) – Dia bom para os santistas 

Não foi só no profissional, onde o Peixe se recuperou da má fase vencendo bem o Sport na Vila Belmiro, que o Santos se deu bem no fim de semana. Pela manhã, no mesmo dia, o sub-15 e o sub-17 dos Meninos da Vila enfrentaram de novo o Noroeste, agora no CT Rei Pelé. O sub-15 saiu perdendo de 2 a 0, com gols de Tarik e Sidnei para o Norusca, mas Pedro, Renyer e Wesley fizeram os gols da virada e da vitória do Alvinegro Praiano. 

Já no sub-17, jogando logo depois, a vida santista foi um “pouco” mais fácil. Com amplo domínio das ações, o Alvinegro Praiano abriu três a zero, com gols de Victor Yan, Kaio Jorge e Pedrinho. O Noroeste diminuiu com Gustavo. A derrota no sub-17 significou a já matemática eliminação do Norusca e o Peixe está a um ponto da vaga. Na próxima rodada, as coincidências entre as categorias acabam, já que enquanto o sub-15 pega a Ponte Preta, em Campinas, o sub-17 joga contra o Amparo, fora de casa. 

Noroeste e Santos duelaram no CT Rei Pelé 
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)

Quem não se deu tão bem no sub-15 foi a Briosa. Mesmo jogando em casa, a Portuguesa Santista foi derrotada por 3 a 2, de virada, pelo União Mogi. A Briosa chegou a abrir 2 a 0, com Nunes e André. Mas Nunes e Kleber Henrique, com dois gols quase seguidos, deram a vitória à Serpente. Na próxima rodada, os rubro-verdes tem batalha direta pela sobrevivência com o Grêmio Prudente, no interior, e sem a vitória as coisas podem ficar muito complicadas. O União Mogi tentará tirar pontos do líder Red Bull para continuar sonhando com a vaga. 

Mauaense e XV de Piracicaba fizeram outro jogão, dessa vez no Pedro Benedetti. Precisando da vitória para poder sonhar com a classificação, a Locomotiva pulou na frente com Gui. Porém, os gols de Eduardo e Daniel colocaram o XV na frente. O empate do time da casa veio com Kauã. Na próxima rodada, só a vitória interessa ao Mauaense contra o Audax, de novo em casa, para sonhar com uma possível vaga. 

Quem não vai sonhar com mais nada é o EC São Bernardo, por sua vez. O Bernô perdeu de novo, dessa vez em pleno Baetão, para o Desportivo Brasil, por 2 a 1, de virada. Kaique até botou os alvinegros na frente, mas Walisson e Kevin deram a vitória ao DB. O grupo está já definido, com Botafogo e Desportivo Brasil classificados. O Botafogo, por sinal, é o próximo adversário do ECSB, no Baetão. 

Sub-17 – Briosa segue viva

Sub-17 da Briosa segue na luta pela vaga na próxima fase
(Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa)
No sub-17, onde o Santos venceu e já foi mencionado, a Briosa não se deu tão bem quanto seu companheiro de cidade. Os rubro-verdes empataram por 1 a 1 com a Ferroviária, no Ulrico Mursa. A Ferrinha pulou na frente com Cebola, mas Deivid empatou. A surpresa disso tudo vem do fato de que a Briosa pode até classificar-se. A Portuguesa Santista é a segunda colocada do grupo e se vencer o XV de Piracicaba, fora de casa, na próxima rodada, estará classificada para a próxima fase. O Ituano já garantiu a vaga. 

Se o sub-15 do EC São Bernardo não foi tão bem, o sub-17 segue voando. Já tendo vencido até o São Paulo nesta fase, o Bernô está classificado junto ao Tricolor Paulista e goleou o Votuporanguense, no Baetão, por 5 a 1. Rafael e Matheus duas vezes, além de Felipe, marcaram os gols da goleada alvinegra. Thales fez o de honra do time de Votuporanga. O próximo adversário do “Bernô sem freio” é o Osvaldo Cruz, em casa. 

Sub-11 e Sub-13 – Jabaquara vence o Timão fora de casa 

O Jabuca segue voando no sub-13 
(Foto: Divulgação/Corinthians)

O sub-13 do Jabaquara segue voando baixo em plena altitude de cruzeiro no sub-13. O Leão da Caneleira não conhece limites e agora venceu o Corinthians por 1 a 0, gol solitário de Yudi. Já o sub-11 do Leão não se deu tão bem e perdeu por 5 a 0 para o Alvinegro do Parque São Jorge, gols de Guilherme, Victor (2) e Tiago (2). Na próxima rodada, o Jabuca pega o Santos, no Estádio Espanha. 

Santos que deu duas goleadas no Juventus da Mooca, no CT Meninos da Vila. No sub-11, o jogo terminou 4 a 1. Breno (contra), Padula, Caio e Luca marcaram para o Peixe. Lucas fez o gol de honra do Juventus. No sub-13, o Alvinegro Praiano venceu por 4 a 0, gols de Rafael (contra), Bernardo, Pedro Henrique e Caio. 

Por fim, o União Mogi não teve um domingo lá muito feliz contra o Flamengo de Guarulhos. No sub-11, as equipes não saíram do zero. No sub-13, a vitória foi do rubro-negro, por 2 a 0, gols de João Pedro e Lucas Silva. O União tentará se recuperar contra o Manthiqueira, fora de casa, na próxima rodada. 

Sub-20 da Segundona – Jabuca empata em casa 

O sub-20 da segunda divisão teve rodada ruim para o Jabuca, que segue mal na competição. O Leão da Caneleira empatou em casa com o Mauaense, por 1 a 1. Ronald botou a Locomotiva na frente, mas Balão deixou tudo igual para o time da casa. A equipe rubro-amarela pega o Elosport, fora de casa, na próxima rodada. Já o Mauaense só joga daqui a duas semanas, contra Elosport, em casa. 

O União Mogi também teve um dia para ser esquecido. A Serpente foi derrotada fora de casa pelo Paulista de Jundiaí, por 1 a 0. O gol foi de Daniel. O próximo jogo do União é contra o Guarulhos, na Arena Nogueirão. 



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações