Poupar ou não poupar? Eis a questão!

Por Lula Terras

Grêmio vem usando um time alternativo no Campeonato Brasileiro e soma pontos
(foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Na rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro da Série A, dois jogos chamaram a atenção pelos bons resultados obtidos por equipes alternativas que, geralmente, são formadas estrategicamente pelos treinadores com o objetivo de preservar seus atletas do desgaste de até três jogos realizados por semana. Jogando em casa, o Palmeiras alternativo, de Felipão, bateu o Vasco da Gama por 1 a 0, gol do atacante Deyverson. O Grêmio, de Renato Portaluppi, goleou o Vitória por 4 a 0, gols de Douglas, Jailson, Pepê e Everton. São resultados que colocam as duas equipes em boa situação dentro da competição. 

Esse tipo de situação acontece devido ao apertado calendário do futebol brasileiro, que coloca três importantes competições (Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil), realizadas simultaneamente, sem que, a grande maioria dos clubes tenha condições estruturais e financeiras para enfrentar o desafio, com sucesso. 

Geralmente se dá melhor o time que fizer melhor planejamento e nesse quesito, o Grêmio de Porto Alegre vem dando verdadeiro show com seu time alternativo que, pelos bons resultados obtidos colocam o time na terceira colocação do Brasileiro, ou seja, na zona de classificação para a Libertadores 2019. Se no Brasileirão o Grêmio vai bem, na Copa do Brasil, onde é utilizado o time considerado titular, a situação não é tão boa. 

Nesta quarta-feira, dia 15, pelas quartas-de-final da competição, o Grêmio enfrenta o Flamengo, no Maracanã. No jogo de ida, realizado em Porto Alegre, o resultado foi empate em 1 a 1, com o Tricolor Gaúcho jogando com seus titulares. Portanto, só a vitória interessa aos gremistas para chegar às semifinais da competição, que também vale vaga para a Libertadores do próximo ano. 

Enfim, reconhecido como uma verdadeira caixinha de surpresas, o futebol continua aprontando das suas. Ninguém é capaz de cravar quais as equipes campeãs nessas competições, mas, certamente, aqueles que melhor se prepararam estão na frente, entre as favoritas, resta esperar para ver.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações