Pontapé inicial da Taça Fares Lopes será dado neste final de semana

Com informações do site oficial da Federação Cearense de Futebol


Vai começar a Taça Fares Lopes! O pontapé inicial da competição que mexe com o coração do torcedor cearense, será dado neste final de semana com quatro jogos. E vale vaga na Copa do Brasil 2019! Oito clubes: Caucaia, Ceará, Ferroviário, Floresta, Fortaleza, Horizonte, Iguatu e Pacajus vão em busca do título do torneio.

Neste sábado (25), o Clássico da Paz abrirá os trabalhos da primeira rodada do certame. Ceará e Ferroviário se enfrentarão às 15h30, no estádio Presidente Vargas. O jogo entre os campeões, do Cearense 2018 e do Brasileiro Série D 2018, respectivamente, vai esquentar a tarde do torcedor. 

Ainda no sábado (25), às 16h, será a vez do duelo entre Iguatu e Caucaia no Morenão. No domingo (26), às 15h30, o Fortaleza vai encarar o atual campeão do certame, o Floresta, no PV. O jogo entre Pacajus e Horizonte no João Ronaldo, às 16h, encerrará os trabalhos da rodada. Para ver a tabela da Taça Fares Lopes, clique aqui. Confira os clubes participantes:

Caucaia - A Raposa Metropolitana participa pela segunda participa da Taça Fares Lopes. Em 2017 a equipe chegou até a Segunda Fase do torneio. Para a competição, o Caucaia manteve atletas como o lateral-direito Ceará, os volantes Diego Silva e Lincoln, além do atacante Vanderlan e contratou o técnico Washigton Luiz, campeão Cearense da Série B, e detentor de dois títulos da Taça Fares Lopes com o Barbalha em 2013 e com o Guarani (J) em 2016. 

Ceará - O clube alvinegro disputará o torneio com o time Sub-20, comandado pelo técnico Luiz Felipe. Para o treinador a competição servirá também para dar rodagem aos atletas da Cidade Vozão, além de condicionar o elenco para as disputas do Nordestão da categoria e a Copa São Paulo, principal competição brasileira do futebol de base. 

Ferroviário - O Tubarão da Barra, está de volta a competição depois de dois anos e terá no comando do time o técnico Marcelo Vilar. O clube manteve atletas no elenco, como o artilheiro da Série D, Edson Cariús e também reforçou a equipe com a chegada de jogadores como o atacante Siloé. 

Floresta - O Verdão investiu na preparação da equipe desde o início de julho para buscar o bicampeonato do torneio. Para isso, contratou o técnico Caé Cunha, ex auxiliar de Marcelo Chamusca, comprou aparelhos de última geração para otimizar a preparação física dos atletas e admitiu profissionais de nutrição, fisioterapia, preparação física e fisiologia. Dentro de campo o clube vai mesclar jogadores jovens e experientes. Nove atletas foram contratados. Destaque para o atacante Magno Alves, quarto maior artilheiro em atividade no planeta e com ídolo de grandes torcidas, como Ceará e Fluminense. Outro atleta contratado para comandar a garotada em campo é o atacante Robert, que teve passagens por clubes como Palmeiras, Real Betis-ESP, Ceará e Fortaleza.

Fortaleza - O Tricolor iniciou a preparação para a Fares Lopes em meados de agosto. O time será comandando pelo técnico Marcone Montenegro. A comissão técnica é formada ainda pelo preparador físico Emerson Santana, pelo auxiliar Alexandre Barroso e por Paulo Santiago, preparador de goleiros. O grupo que disputará a competição mesclará atletas oriundos do Sub-20, jogadores do elenco da Série B e também novos contratados, como Clodoaldo. O baixinho, com 39 anos, vai encerrar a carreira no torneio cearense.

Horizonte - O Galo do Tabuleiro vem forte para as disputas da Taça Fares Lopes. A equipe foi reforçada com a chegada dos jogadores Hercules, Romarinho ex Fortaleza e Leandro Sobral. A principal aposta do clube é o atacante Vinicius que foi campeão do Cearense Sub-20 este ano.

Iguatu - O Azulão reforçou a equipe para as disputas do certame, mas preservou atletas que disputaram o Cearense Série A deste ano. Dentre as novidades chegaram, Marcus Vinicius e Elton que atuaram no Icasa, Patuta ex Guarany (S), Bruno Colaço ex-Ferroviário, Paulinho Macaíba (Itabaiana-SE), Regis (Rondonópolis), Andson (futebol goiano), Berg (Uniclinic) e Zé Aquiraz (Uniclinic). O comando permanece com o treinador Roberto Carlos. O destaque da equipe é o jogador Michel Guerreiro.

Pacajus - O Cacique do Vale do Caju começou a preparação para a Taca Fares Lopes no mês de julho. O time será comandado pelo treinador Mastrillo Veiga. O clube investiu na Comissão Técnica que conta ainda com o coordenador técnico Orlando Junior, com o preparador físico Roberto Farias e com Junior Gadelha, preparador de goleiros.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações