Lusa bate o Taboão e volta a vencer na Copa Paulista

Lance em que resultou o gol de Franklin, o único do jogo (foto: reprodução Instagram Portuguesa)

Depois de três partidas sem vencer, a Portuguesa de Desportos voltou a vencer na Copa Paulista de 2018. Em jogo antecipado da nona rodada da competição, a Lusa venceu o Taboão da Serra pelo placar de 1 a 0, com o gol da vitória sendo marcado por Franklin, aos 6 minutos do primeiro tempo. O embate foi realizado na tarde desta quarta-feira, dia 29, no Canindé, em São Paulo.

A Portuguesa, depois de iniciar bem a competição, foi caindo e vinha de três jogos sem vitória. Na última rodada, a Lusa foi derrotada pelo Audax, em Osasco, por 2 a 0. Já o Taboão folgou na rodada anterior e seu último jogo foi trágico: a equipe foi goleada em casa, pelo Atibaia, por 4 a 1.

Precisando vencer, a Lusa fez uma verdadeira pressão para cima do Cachorrão nos primeiros minutos. E a "blitz" acabou dando resultado. Em escanteio cobrado pela direita, aos seis minutos de jogo, a bola foi desviada na primeira trave e Franklin, meio de barriga, meio de coxa, tocou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para a Portuguesa.

Quem achou que a Lusa iria embalar e ampliar o marcador, se enganou. O jogo entrou em um marasmo grande, de dar sono aos presentes no Canindé. A partida só voltou a pegar fogo aos 33 minutos da segunda etapa, quando o Taboão da Serra teve um pênalti a favor. Porém, na cobrança, Diego Souza mandou a bola na trave. Aos 36', a Lusa, até balançou as redes novamente, com Luiz Thiago, mas foi marcado impedimento e o lance acabou anulado. Com isto, a Portuguesa saiu vencedor pelo placar de  1 a 0.

A Lusa, que com a vitória foi a 12 pontos e assumiu a terceira colocação no Grupo 4 da Copa Paulista, volta a campo neste sábado, dia 1º de setembro, às 15 horas, quando enfrenta o Nacional, no estádio Nicolau Alayon. Já o Taboão da Serra, no mesmo dia e horário, recebe o Audax no Estádio Vereador José Ferez.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações