De virada, Lusa bate o Atibaia pela Copa Paulista

Fotos: reprodução FPF TV

Com um a mais no segundo tempo, Lusa buscou a virada do placar em Indaiatuba

A Portuguesa de Desportos conquistou uma importantíssima vitória na Copa Paulista de 2018 na tarde deste sábado, dia 11. Jogando no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, a Lusa bateu o Atibaia pelo placar de 2 a 1, de virada. Gustavo abriu o placar para o Falcão ainda no primeiro tempo e Rodrigo Vilares fez os dois gols do triunfo Rubro Verde, já na segunda etapa.

Nas duas primeiras rodadas da competição, a Portuguesa fez quatro pontos. A Lusa estreou vencendo o Nacional, em casa, por 1 a 0, e depois empatou com o Taboão da Serra, em 1 a 1, fora. Já o Atibaia começou com uma bela vitória sobre o Juventus, fora de casa, por 1 a 0, mas na última partida foi derrotado pelo Audax pelo mesmo marcador.

Por estar sem estádio em sua cidade, o Atibaia vem mandando os seus jogos em Indaiatuba a mais de duas temporadas e, por isto, já conhece bem o Estádio Ítalo Mário Limongi. Por isto, o Falcão começou o embate dominando as ações, criando mais e assim abriu o marcador logo aos 10 minutos, com Gustavo.

O Atibaia continuou com as rédeas da partida até aos 38 minutos, quando o jogador de sua equipe, Jé, se estranhou com Vinicius Barba, da Lusa. Depois de muita discussão, o atleta do Falcão foi expulso, deixando sua equipe com um a menos. A partir deste momento, a partida mudou de rumo e a Portuguesa passou a dominar as ações.

Comemoração no gol de Rodrigo Vilares

Apesar de ter mais volume de jogo, por ter um jogador a mais em campo, o time Rubro Verde só conseguiu chegar ao empate aos 30 minutos do segundo tempo. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Rodrigo Vilares, que entrou no decorrer da partida e da meia-lua mandou uma bomba. A bola ainda desviou na defesa do Atibaia antes de balançar as redes: 1 a 1 no placar.

O gol animou ainda mas os jogadores da Portuguesa, que passaram a pressionar ainda mais o adversário, que já demonstrava cansaço por ter um jogador a menos. Aos 35 minutos, a Lusa virou e foi novamente com Rodrigo Vilares. Ele tabelou com Cesinha, arriscou chute rasteiro, de fora da área, e acertou o canto esquerdo do goleiro do Atibaia: 2 a 1 no placar. Após sofrer o gol, o Falcão até tentou esboçar uma reação, mas faltou pernas à equipe que jogou todo o segundo tempo com um a menos. Final de jogo e vitória da Lusa.

Na próxima rodada, a Portuguesa, que foi a sete pontos, faz o confronto paulistano contra o Juventus, na próxima quarta-feira, dia 15, às 20h30, no Canindé. O Atibaia joga no mesmo dia, só que às 19 horas, no Novelli Junior, em Itu, contra o Ituano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações