Clássico Alvinegro no sub-11 e sub-13 - O fim de semana da Base

Por Lucas Paes

Clássico Alvinegro agitou a manhã de domingo na Base (Foto: Agência Corinthians)

O fim de semana marcou mais uma rodada do Campeonato Paulista nas categorias de base. O destaque ficou por conta do clássico entre Santos e Corinthians, o famoso Clássico Alvinegro, no sub-11 e no sub-13, no domingo pela manhã. Além disso, tivemos jogos do sub-15 e do sub-17 do Santos, que venceram sem dificuldades no CT Rei Pelé. A rodada também marcou o início do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão de 2018. Teve também clássico no sub-11 e no sub-13, já no domingo pela manhã.

O clássico entre Santos e Corinthians agitou a rodada do sub-11 e do sub-13. Os jogos ocorreram na Fazendinha, em São Paulo e tiveram um vencedor em cada categoria. No sub-11, a vitória foi do Alvinegro Praiano, pelo placar mínimo, com gol de Luca Meirelles. Já no sub-13 foi o Timãozinho quem venceu, por 3 a 1, gols de Fernando (2) e Wesley. Laurindo descontou para o Peixe. Na próxima rodada, os Meninos da Vila voltam a jogar em casa e pegam o Mauá Futebol.

Jogadores do Corinthians celebram gol no sub-13
(Foto: Agência Corinthians)

Quem não deixou por menos e também quis holofote foi o bom time do sub-13 do Jabaquara. O Leão da Caneleira trucidou o Santo André em pleno Bruno José Daniel por 6 a 2. Josué, Nycolas (2), Danilo, Raul e Kawã fizeram os gols do Jabaquara. Matheus Cortes e Roger marcaram para o Ramalhão. No sub-11, pelo menos, os andreenses tiveram mais sorte e venceram por 2 a 0, gols de Yan e Arthur Silva. Na próxima rodada, o Leão joga em casa contra o Barcelona Capela. 

O União Mogi jogou em casa, no Nogueirão, contra o Taubaté. No sub-11, as equipes não saíram do zero. No sub-13, a vitória foi da Serpente, por 2 a 1. Gabriel e Bruno marcaram para os alvirrubros, enquanto Kayky descontou para o Burro da Central. O União agora pega o São José, fora de casa, na próxima partida.

Sub-15 e Sub-17 - Santos vence com facilidade e Briosa se recupera no sub-17

O Santos venceu nas duas categorias 
(Foto: Maikon Camargo/Santos FC)

Começando pelos Meninos da Vila no sub-15 e sub-17, categoria jogada na manhã de Sábado. Jogando no CT Rei Pelé, o sub-15 santista não tomou conhecimento da Ponte Preta e bateu a macaca por 3 a 0, gols de Kevin, logo no começo do jogo, João Pedro (contra) e do artilheiro Marcos Leonardo. O sub-17, por sua vez, meteu 4 a 0 no Amparo, com gols de Kaio (2), Lucas e Gabriel. Numa dessas curiosidades malucas e raras depois da primeira fase das categorias, as duas equipes santistas jogam contra o Noroeste, fora de casa.

A Briosa também jogou em casa na rodada. O sub-15 rubro-verde empatou com o Grêmio Prudente e se complicou. A Briosa até pulou na frente com André, mas Ibanez empatou para o Grêmio Prudente, fechando o placar em 1 a 1. No sub-17, porém, a Portuguesa Santista venceu o XV de Piracicaba por 2 a 1, gols de Alex Nascimento e Negueba. Igor Aguiar descontou. Na próxima rodada, o sub-15 rubro-verde enfrenta o União Mogi enquanto o sub-17 pega a Ferroviária. Ambos jogam fora de casa.

A Briosa bateu o XV em casa no sub-17
(Foto: Samuel Canizzaro)

O EC São Bernardo, por sua vez, não fez uma rodada boa. O Bernô acabou derrotado em ambas as categorias. No sub-15, a equipe do ABC perdeu para o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 1 a 0,  com gol olímpico de Felipe Alves. Já o sub-17 acabou derrotado pelo Osvaldo Cruz por 3 a 1, gols de Erik Santos, Iago e Adriano. Felipe fez o gol de honra do Bernô. Na próxima rodada, o São Bernardo pega o Desportivo Brasil, no sub-15 e o Votuporanguense, no sub-17, ambos os jogos fora de casa.

Jogando só pelo sub-15, o União Mogi, que é o próximo adversário da Briosa na categoria, acabou também derrotado na rodada. Aliás, a Serpente foi trucidada pelo Red Bull Brasil em pleno Nogueirão por 5 a 1. Gabriel Machado (3) e Gabriel Lorenzetti (2) marcaram para o Touro e Kléber fez o gol de honra do time de Mogi das Cruzes.

Também jogando em uma só categoria, o Mauaense acabou derrotado na rodada. A Locomotiva perdeu por 2 a 1 para o Audax, em Osasco, de virada. Gui botou o time de Mauá na frente, mas Diogo e Guilherme fizeram o resultado para os mandantes. Na próxima rodada, o Mauaense pega o XV de Piracicaba, em duelo dos desesperados, fora de casa. 

Começou o sub-20 da Segunda Divisão

Na sexta-feira, teve início o Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. Os times cobertos pelo site, porém, estrearam no sábado. O destaque ficou por conta do Mauaense, que não só venceu, como venceu bem e fora de casa. O União Mogi também ganhou na rodada. O Jabuca, por sua vez, acabou perdendo.

O Mauaense foi até Itararé e bateu o time da casa por 3 a 0, gols de Marcelo, Rafael e Daniel. A próxima partida da Locomotiva é o duelo citadino contra o Mauá Futebol, que obviamente ocorrerá no Estádio Pedro Benedetti.

Mauá que por sinal causou a derrota do Jabaquara. Jogando justamente no Pedro Benedetti, o gol de Tan, de pênalti, causou o triunfo pelo placar mínimo da equipe do Mauá. Agora, o Leão da Caneleira tentará a recuperação jogando em casa, diante do Mauaense, em jogo que ocorre só daqui a duas semanas, já que o Leão folga na próxima rodada.

Por fim, o União Mogi bateu o Flamengo de Guarulhos por 1 a 0, com gol de um jogador com nome de lenda. Pelé fez o gol da Serpente, que faz clássico citadino contra o Atlético Mogi, na Arena Nogueirão, na próxima rodada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações