São José busca o empate contra a AD Guarulhos no Martins Pereira

Por Victor de Andrade
Fotos: Davi Jehá/São José EC

O São José foi surpreendido pelos contra-ataques da AD Guarulhos, mas buscou o empate

Em jogo com 13 cartões amarelos e um vermelho, o São José chegou a estar perdendo por 2 a 0 e buscou o empate no embate contra a AD Guarulhos. A partida, válida pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018, foi realizada na noite deste sábado, dia 28, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

As duas equipes foram pro jogo necessitando da vitória. O São José empatou sem gol os dois jogos que fez até aqui na segunda fase da competição, contra Mauá FC, fora, e Flamengo, em casa. Já a AD Guarulhos havia empatado com o Flamengo, no confronto citadino, e depois foi derrotada em casa, pelo Mauá FC, por 3 a 1.

Quando a bola rolou, logo nos primeiros minutos deu para perceber que a Águia do Vale, precisando da vitória e jogando em casa, iria para cima. O São José foi criando diversas oportunidades, mas a falta de pontaria dos atacantes da equipe fizeram com que a equipe mandante não conseguisse balançar as redes.

Para piorar a situação do São José, a AD Guarulhos, que estava com um a menos, já que teve William expulso, em um dos poucos ataques que fez na primeira etapa, abriu o marcador aos 39 minutos. O zagueiro Guilherme Machado roubou a bola na intermediária, avançou, passou do meio de campo e deu um belo passe para o centroavante Alysson, que saiu na cara do goleiro Neto Bonini e só teve o trabalho de marcar: 1 a 0 para a AD Guarulhos.

Na segunda etapa, o São José foi logo para cima, mas deixou espaços e depois de uma cobrança de escanteio, a AD Guarulhos armou um contra-ataque e Bruno Humberto foi derrubado pelo goleiro Neto Bonini dentro da área. O próprio Bruno Humberto foi para a cobrança, aos 5 minutos, e marcou o segundo do Índio Guaru.

O jogo chegou a estar 2 a 0 para a AD Guarulhos

Com o placar adverso, o São José foi para o tudo ou nada. Porém, isto deixava espaços para o time de Guarulhos, que assustou em contra-ataques. Mas, aos 30 minutos, a Águia do Vale diminuiu. Em escanteio cobrado pela esquerda, Lucas Lima subiu mais que toda a defesa do Índio Guaru e, de cabeça, balançou as redes.

O gol deu ânimo ao time da casa, que foi com tudo em busca do empate e conseguiu três minutos após marcar o primeiro tento. Em cruzamento pela direita, a bola subiu demais, a defesa da AD Guarulhos ficou parada e Bessa, no segundo pau, cabeceou a "pelota" para o fundo das redes: 2 a 2 no placar e o jogo pegou fogo!

O São José foi para cima de vez, tentando marcar o terceiro gol. A AD Guarulhos ainda tentava os contra-ataques e se segurava como podia na defesa. Aos 51 minutos, a Águia do Vale teve a grande chance para virar, com o zagueiro Gutierrez, mas ele acabou finalizando para fora e, com isto, o placar ficou mesmo no empate em 2 a 2.

Com o empate, o São José foi a três pontos e a AD Guarulhos a dois no Grupo 9 na segunda fase da competição. Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar, mas desta vez o jogo será no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. A partida está marcada para o dia 5, domingo, às 10 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações