Copa Espírito Santo 2018 começa neste sábado

Com informações da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo e CBF


Real Noroeste, Linhares, São Mateus, Serra, Sport Brasil Capixaba, Castelo, Atlético Itapemirim, Vitória-ES, Desportiva Ferroviária e Tupy. Qual destas equipes vai disputar a Copa Verde e o Brasileiro Série D em 2019? A partir deste sábado (21), esta resposta começará a ser esboçada com a abertura da 16ª edição da Copa Espírito Santo 2018.

Os primeiros jogos envolvem os times da Chave B. Às 15h, o Vitória recebe o Castelo no Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira. Às 16h, a Desportiva recebe o Tupy no Engenheiro Araripe, em Cariacica. Esta partida será transmitida em tempo real por meio da página Torcida ES (Facebook e Youtube) e pela TV Capixaba/Band.

Os jogos da Chave A começam no domingo, dia 22, com o duelo entre Real Noroeste e Brasil Capixaba, no José Olímpio da Rocha. No dia 25, Linhares e Serra jogam no Estádio Robertão, em Serra. Estes dois jogos serão realizados às 15h. Caso o Castelo, o Sport e o Linhares sejam campeões, não poderão participar da Série D por estarem na Série B do Capixabão.

Forma de disputa
1ª Fase: Clubes divididos em dois grupos, em jogos de ida e volta, classificando para a próxima fase os dois melhores classificados em cada grupo.
2ª Fase: Semifinal em jogos de ida e volta
3ª Fase: Final em jogos de ida e volta.

Chaves
Chave A: Real Noroeste, Linhares, São Mateus, Serra, e Brasil Capixaba.
Chave B: Castelo, Atlético Itapemirim, Vitória, Desportiva Ferroviária e Tupy

A competição - A Copa Espírito Santo foi criada no ano de 2003 com o objetivo de preencher a lacuna que existia no calendário do Futebol Capixaba durante o segundo semestre, pois, até então, as competições do futebol profissional eram restritas aos campeonatos da primeira e segunda divisão, disputados no primeiro semestre, ficando os clubes capixabas sem atividade no restante do ano. 

Para tornar a competição atrativa, a Federação de Futebol destinou uma vaga da Copa do Brasil para o campeão da Copa Espírito Santo, sendo que a primeira vaga já é garantida ao Campeão Estadual. Atualmente, o campeão da Copa Espírito Santo garante vaga no Campeonato Brasileiro Série D e na Copa Verde, ambos em 2019. Confira aqui a tabela e o regulamento da competição.

Patrocinadora Oficial - Nesta quarta-feira (18), acontece a cerimônia que lançamento da Copa Espírito Santo. Na ocasião será anunciada oficialmente a nova parceria entre a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), os dez clubes disputantes, com as Loterias Caixa - patrocinadora oficial da competição.

A FES e os 10 clubes participantes da Copa ES Loterias Caixa 2018 também reafirmam o contrato de transmissão com a TV Capixaba que até a temporada de 2019, prevê a transmissão de um jogo por rodada, aos sábados, às 16h, na TV Capixaba.

A Loterias da Caixa é a patrocinadora da competição

Transmissão dos jogos - A primeira experiência com transmissão ao vivo pela TV ocorreu em 2007, quando foi firmada por cinco anos a parceria com a TV Vitória/Rede Record para transmissão de um jogo ao vivo por rodada aos domingos.

Dez anos depois, em 2017, para acompanhar a tendência de transmissões on line, a FES e os clubes apostaram pela primeira vez nesse tipo de transmissão durante a Copa Espírito Santo de 2017, e algumas finais das competições de base pela internet.

A transmissão ao vivo trouxe mais independência aos filiados e passou a atingir um público surpreendente. Foi constatado que este tipo de ação apresenta, em média, um tempo de engajamento 10 vezes maior do que vídeos sob demanda.

Na edição de 2018, a inovação será maior. Assim como no Capixabão 2018, a Copa Espírito Santo que começa no próximo dia 21 de julho, será transmitida via streaming, ou seja, em tempo real através da página Torcida ES, no facebook e Youtube, e pela TV Capixaba/ Band, a ainda terá ampla cobertura no Jornal Metro, Rádio Band News FM e outras mídias da rede de comunicação.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações