América Mineiro vence o Santos pelo Brasileirão de Aspirantes

O América Mineiro, que tem a melhor campanha da competição, tirou a invencibilidade do Peixe
(foto: Mourão Panda/América Mineiro)

O Santos teve a invencibilidade no Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2018 quebrada nesta terça-feira, dia 31. Jogando no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Peixe acabou derrotado pelo América Mineiro, que tem a melhor campanha da competição até aqui, pelo placar de 1 a 0. O gol, marcado por Vitão, saiu nos instantes finais da partida.

Apesar de uma série de empates na competição, o Alvinegro Praiano não havia perdido na competição até a partida desta terça. Na última rodada, o Santos empatou com o São Paulo, em 1 a 1, na Vila Belmiro. Já o América Mineiro vem fazendo uma bela campanha, com quatro vitória e uma derrota, e vinha de um triunfo sobre o Avaí, por 1 a 0, fora de casa.

A partida foi bastante disputada. No primeiro tempo, o América criou algumas chances de gol, mas parou no goleiro John. A equipe santista, que propôs mais o jogo durante os quarenta e cinco minutos iniciais, não conseguiu criar grandes chances e não incomodou o goleiro Glauco.

O gol da vitória saiu aos 43' do segundo tempo
(foto: Mourão Panda/América Mineiro)

A segunda parte do jogo foi semelhante à primeira, com muita entrega das equipes mas poucas chances criadas. Porém, aos 43 minutos, em bola levantada na área, Vitão conseguiu subir mais alto que a zaga cabecear e marcar o gol da vitória do Coelho.

Com o resultado, o América se mantém líder isolado da chave e está muito próximo de confirmar matematicamente a classificação, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase. O Coelho enfrenta, na próxima rodada, enfrenta o Figueirense, em 15 de agosto, em Florianópolis. Já o próximo jogo do Santos será no dia 13, contra o Sport, na Arena Pernambuco.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações