São José e Joseense ficam no zero no confronto citadino

Fotos: Nicolas Rosa (CA Joseense)

A rivalidade municipal falou mais alto e o jogo foi equilibrado: empate em 0 a 0

A noite desta sexta-feira foi movimentada na cidade de São José dos Campos, mais precisamente no Estádio Martins Pereira. São José EC e CA Joseense fizeram o clássico citadino, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. Apesar da expectativa que um confronto da cidade sempre deixa nos torcedores, o embate terminou com o placar de 0 a 0.

Apesar da rivalidade, que foi aflorada na época em que o Joseense se chamou São José dos Campos FC e usou as cores do rival mais tradicional, justamente por causa do nome que a Águia do Vale tem no futebol paulista, as duas equipes vivem situações distintas na competição. O São José EC, que no primeiro turno venceu por 1 a 0, entrou em campo como vice-líder do Grupo 4, com 22 pontos, apesar de ter sido derrotado pelo Amparo, na última rodada, por 0 a 0. Já o Tigre era apenas o sexto, com nove pontos, e no último jogo perdeu para o Flamengo de Guarulhos, em casa, por 3 a 2.

Precisando da vitória para voltar à liderança da chave, a equipe do São José, dirigida por Ricardo Costa, começou a partida pressionando, e chegou com perigo aos 9 minutos de jogo. Em jogada na grande área o jogador Pedrinho, chutou de perna esquerda acertando a trave do goleiro Rafael do Tigre.

Lance de ataque com goleiro trabalhando

O Joseense se soltou mais ao ataque e também assustou o goleiro adversário. O meia Lucas Batista recebeu a bola na intermediária e arrematou com força, a bola passou raspando no travessão e saiu para alívio de Matheus. Aos 32 minutos a Águia chegou a balançar as redes, mas de forma irregular. Após cruzamento de Denis, o atacante Robinho em posição de impedimento, fez o gol que foi anulado pelo árbitro Rodrigo Pires. 

Após uma primeira etapa movimentada mas sem gols, as equipes voltaram para o segundo tempo mais avançadas buscando abrir o placar do jogo. E o São José chegou com perigo logo aos 6 minutos, com Robinho. Após cruzamento de Luciano Pit, a bola chegou ao camisa 19 da Águia que chutou de primeira para boa defesa de Rafael do Tigre.

Jogada do São José EC pela direita

A Águia do Vale chegou mais uma vez com perigo ao ataque. Após cobrança de falta, a bola sobrou dentro da área para Pedrinho e bateu forte, o goleiro Rafael fez um milagre salvando o Tigre, no rebote Robinho, novamente em posição irregular, chegou a marcar mas já não valia nada. 

Em bola para no fim do jogo o São José levou mais uma vez perigo ao gol do Joseense. Dênis cobrou falta no cantinho e Rafael Mello mais uma vez foi fazer a defesa salvando o Tigre do Vale. Apesar do jogo movimentado entre as duas equipes, o derby de São José dos Campos terminou empatado em 0 a 0.

Na próxima rodada, o São José, que foi a 23 pontos, encara o União no dia 24, domingo, às 10 horas, no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Já o Joseense, que fez o décimo ponto, joga um dia antes, no sábado, às 10 horas, quando recebe o Atlético Mogi no Martins Pereira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações