Cavani e Suárez venceram Cristiano Ronaldo

Por Michelle Abílio
Fotos: Getty Images.com/Fifa.com

Cristiano Ronaldo ajudando Cavani a sair de campo machucado

Sábado de dois grandes jogos entre colonizados e colonizadores. E Não foi atoa que os deuses do futebol colocaram França x Argentina e Uruguai x Portugal para entrar em campo no sábado.

Duas partidas para não desgrudar o olho da TV. Não piscar. Não respirar. Não perder nenhum lance. E só voltar a viver normalmente, dia 16 de julho, o dia seguinte após o fim da Copa do Mundo. Se é que é possível viver sem Copa.

Se no primeiro jogo, entre Argentina e França, deu um time europeu, eliminando o Messi, no jogo da tarde, realizado no Fisht Stadium, em Sochi, foi a vez de um sul-americano brilhar e quem deu adeus foi Cristiano Ronaldo.

Uruguai e Portugal foi um jogão. A seleção sul-americana brilhou com seu esquema de defesa que pouco deixou Cristiano Ronaldo mostrar o seu talento. Isso não quer dizer que Cristiano Ronaldo fez um jogo fraco, mas sim, que a defesa do Uruguai foi muito melhor que o ídolo CR7.

E se de um lado a gente tinha CR7, do outro tinha Cavani e Suárez. E foi Cavani que marcou dois golaços na partida acabando com o sonho português.

O primeiro gol de Cavani foi logo no início. A menos de 10 minutos do segundo tempo. O empate do time português só aconteceu no segundo tempo com Pepe. Durante a partida os lusos até tentaram ampliar a partida, mas a zaga uruguaia seguia forte. Mas logo em seguida do gol de Portugal, Cavani foi lá, e ampliou a partida para os uruguaios. Diante do resultado restava ao Uruguai segurar o resultado e Portugal atacar. E a seleção portuguesa tentou, mas não obteve sucesso.

O gol de cabeça de Cavani, o primeiro do jogo

E com essa vitória, Cristiano Ronaldo, dá adeus à Rússia e a gente espera que não seja um adeus à Copa. Quem sabe no Catar... Já os uruguaios merecem comemorar muito. E na sexta-feira, a seleção uruguaia enfrenta a França na próxima sexta-feira. E o time que tiver mais sucesso vai pegar Brasil ou México na próxima fase.

E com um dia de despedidas de gigantes, a gente pode torcer para Portugal e Argentina combinarem uma peladinha para a próxima quarta-feira, só para não ficar sem jogo? Assim a gente não sofre com a abstinência desses dias sem jogos da Copa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações