Brasil e Argentina jogam por si e um contra o outro

Por Lula Terras


Uma das maiores rivalidades no futebol mundial intensificou nesta semana, envolvendo as duas maiores forças da América do Sul, Brasil e Argentina. Mesmo com muita coisa ainda para acontecer, a derrota dos hermanos argentinos para a Croácia, por 3 a 0, não foi só comemorada, como serviu de motivação para inúmeras provocações nas redes sociais, tendo como vítima predileta o atacante Lionel Messi, que é ganhador de cinco bolas de ouro, e tem uma disputa acirrada contra o português Cristiano Ronaldo, que também tem cinco e segue favorito a conseguir sua sexta conquista. 

Ao mesmo tempo em que comemorou a derrota dos vizinhos, os torcedores brasileiros tiveram momentos tensos nos momentos que antecederam o jogo contra Costa Rica, temendo o que aconteceu em duas Copas Anteriores. Na Copa de 2006, realizada na Alemanha, pelas quartas-de-final, os argentinos foram eliminados pela Alemanha, por 4 a 2 na disputa dos pênaltis, depois de empate em 1 a 1, no tempo regulamentar e prorrogação. Já, o time brasileiro, também pelas quartas-de-final, acabou eliminado pela França, que venceu o jogo por 1 a 0. 

Também na Copa de 2010, disputada na África do Sul, a situação foi parecida. Tanto Brasil, como Argentina caíram nas quartas-de-final. Os argentinos, novamente contra a Alemanha, só que desta vez, levando uma sonora goleada, por 4 a 0. Os brasileiros caíram diante da Holanda, por um placar menos dolorido, 2 a 1 para a seleção que já foi conhecida por Laranja Mecânica. 

Com tudo isso fica a certeza que, Brasil e Argentina ainda tem motivos de sobra para se preocupar, nesta semana que entra, seja para conseguir a classificação e secar o adversário, com a realização da terceira e decisiva rodada, que vai definir as 16 equipes classificadas para as oitavas-de-final. Integrante do grupo D, a Argentina terá o desafio mais difícil, pois terá pela frente a Nigéria, que precisará apenas de um empate para seguir na competição. Para o Brasil, que integra o grupo E, um simples empate contra a Sérvia será suficiente para chegar às oitavas. Enfim, aguardemos as próximas emoções e torcer que a caminhada do Brasil seja menos dolorosa que a dos argentinos. Ou estou errado?
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações