Sereias cedem empate ao São José na Vila Belmiro pelo Paulistão

Por Lucas Paes
Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Chu comemora o segundo gol do Santos na partida

As Sereias da Vila não conseguiram vencer na tarde deste sábado, em partida válida pelo Campeonato Paulista Feminino. Depois de estar vencendo por 2 a 0, o Santos cedeu o empate ao São José, que saiu com um ponto da Vila Belmiro. O Alvinegro jogou o segundo tempo quase todo com uma a menos e o resultado deixa o Santos na segunda colocação do Grupo 2, porém, mais longe do líder Corinthians.

Ambas as equipes vinham de vitória pelo Campeonato Brasileiro no meio de semana. O Santos havia batido o Foz Cataratas, por 2 a 1 na Vila, enquanto o São José goleou o Pinheirense por 4 a 0, no Pará. Pelo Paulistão, as Sereias ganharam do Taubaté, fora de casa, por 3 a 1, e as joseenses perderam para o Juventus por 2 a 1, na Rua Javari.

O Santos foi pra cima desde o começo e criou chances cedo. Aos 8', Tayla desperdiçou boa chance em rebote da goleira do São José. As Sereias seguiram criando chances, mas esbarravam ou na pontaria ou na goleira Taty do Sâo José, que salvou de maneira espetacular um gol certo de Rosana num torpedo de cabeça da santista. O gol veio quando Maurine, que já atormentava a defesa joséense bateu falta para a área e Tayla escorou para as redes.

Depois do gol, o Santos seguiu pressionando. Aos 39', Sochor roubou uma bola após bobeira da zagueira e chutou cruzado, a bola passou por todo mundo. Sem conseguir conter a pressão santista, a Águia sofreu o segundo depois de cruzamento de Rosana, a zaga afastou mal e Chú acertou um chutaço para marcar o segundo.

As Sereias abriram 2 a 0 no primeiro tempo

Na etapa final, o São José voltou melhor e não demorou para diminuir. Após cobrança de escanteio, Rafaela Soares subiu sozinha e cabeceou para o gol, diminuindo o placar. Depois do gol, o São José ensaiou uma pressão que acabou causando a expulsão da zagueira Carol Arruda, que cometeu falta e já tinha o amarelo, levando o segundo. 

Apesar de jogar com um a menos, o Santos não sofreu grande pressão, tendo o pior momento numa cobrança de falta da Águia que explodiu na trave. As chances da equipe do interior esbarravam na má pontaria das jogadoras. As santistas quase marcaram o segundo gol com Maria, já aos 35'. Quando parecia certo que o Santos sairia com o resultado positivo, já nos acréscimos, um erro bobo da defesa santista deu de graça o gol ao São José. Tayla, autora do gol, tentou recuar de cabeça para Michelle, mas a goleira estava muito próxima da zagueira e a bola passou, sobrando livre para Franciele dar números finais ao jogo.

Agora as Sereias encaram o Vitória de Santo Antão, pelo Brasileirão, na quarta-feira, as 15 horas. Pelo Paulista, a equipe só volta a jogar no dia 27, também as 15 horas, no clássico contra o Corinthians. Ambos os jogos são fora de casa. O São José joga pelo Brasileirão contra o Kindermann, na tarde de terça-feira e depois pega o Corinthians no sábado, dia 19, ambos os jogos no Martins Pereira, em São José dos Campos, às 15 horas. 

O São José empatou nos acréscimos (Foto: Divulgação SJEC)

Ficha Técnica
SANTOS FC 2 x 2 SÃO JOSÉ EC

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) - Santos/SP
Público: 463 pessoas
Árbitro: Dermival Benedito Gomes
Assistentes: Adriano Stange e Amanda Pinto Matias

Cartões amarelos 
São José EC: Gabrielle
Santos FC: Carol Arruda

Cartão vermelho
Santos FC: Carol Arruda.

Gols
Santos FC: Tayla, aos 31 do 1T; Chú, aos 44 do 1T;
São José EC: Rafaela Soares, aos 5 do 2T; Franciele, aos 46 do 2T;

Santos FC: Michelle; Maurine, Tayla, Carol Arruda e Juliete (Cida); Monique Peçanha, Angelina, Sochor e Alanna; Chú (Maria) e Rosana (Brena). - Técnica: Emily Lima

São José EC: Taty; Letícia (Tipa), Gabrielle, Nathalia e Sandrinha (Mariana); Samia, Joseane, Rafaela Soares e Gabi Portilho; Rita de Cassia e Michele (Carla) - Técnico: Cleber Arildo
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações