Semifinais da Copa do Brasil Sub-20 estão definidas


Depois dos jogos realizados nesta semana, entre os dias 1 e 3 de maio, estão definidas as semifinais da Copa do Brasil Sub-20. As quatro equipes que ainda brigam pelo título são Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Corinthians. 

O São Paulo será o mandante do jogo de ida na semifinal contra o Palmeiras, no dia 8 de maio, em local ainda a definir. A volta será na outra semana, no dia 15, no Pacaembu. A duas partidas estão marcadas para as 19h30.

Do outro lado da chave, o Corinthians receberá o Botafogo, no Nabi Abi Chedid, na quarta-feira (9), em Bragança Paulista. A bola rola às 16h30. Na rodada de volta, o time carioca será o anfitrião, no Estádio Nilton Santos, em jogo marcado para as 18h30.

Caminho - Para chegar à semifinal, o Tricolor Paulista iniciou a campanha eliminando o Brasil de Pelotas, perdendo por 1 a 0 fora de casa e vencendo o segundo jogo por 3 a 1. Nas oitavas, o São Paulo passou pela Chapecoense, vencendo por 3 a 0 em Chapecó e empatando em 0 a 0 em casa. A vítima das quartas foi o Vasco da Gama, com derrota por 5 a 4 no primeiro jogo e vitória por 3 a 1 no segundo.

O Palmeiras começou a competição passando pelo América Mineiro, perdendo na estreia por 3 a 2 e vencendo o jogo de volta por 3 a 1. Nas oitavas, a vítima foi o Bahia: o Verdão venceu o primeiro jogo, fora, por 3 a 0, e perdeu por 2 a 1 em casa. Nas quartas, duas goleadas do Alviverde sobre o Grêmio: 4 a 0 e 4 a 1.

O único não-paulista das semifinais, o Botafogo estreou na competição perdendo para o Paraná Clube, por 1 a 0, mas na volta venceu por 3 a 1. Nas oitavas, o Botafogo venceu as duas partidas contra o Figueirense: 1 a 0 e 3 a 1. Já nas quartas, o Fogão precisou das penalidades para eliminar a Ponte Preta, vencendo o primeiro jogo por 1 a 0 e perdendo em Campinas por 3 a 2. Porém, nos pênaltis deu Botafogo: 4 a 3.

Já o Corinthians estreou atropelando o Boa Esporte, em Varginha, fazendo 9 a 1 e eliminando o jogo de volta. Nas oitavas, depois de dois empates (0 a 0 e 2 a 2), o Timão eliminou o Sport nos pênaltis, por 4 a 1. Nas quartas, o Alvinegro também precisou das penalidades para passar pelo Flamengo. Depois de dois 2 a 1, sendo um para cada lado, o Timão fez 3 a 2 nas cobranças para chegar na semifinal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações