Resultados fracos fazem acender a luz amarela no Santos FC

Por Lula Terras

Jair Ventura queixa-se da falta de um camisa 10 no elenco do Santos

O mau desempenho dos atletas do Santos FC, nos últimos jogos ameaça que seja acesa a luz amarela no seu Departamento de Futebol. Tirando a derrota deste domingo, contra o São Paulo, que também não passa por bons momentos, por 1 a 0, no Morumbi que, mesmo sem mostrar ter forças para reagir a um resultado negativo, a derrota pode ser considerada normal, em se tratando de duas equipes grandes. 

Mas, o que merece maior reflexão foi o jogo da quinta-feira, dia 17, no estádio Passo das Emas, em São Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, contra o Luverdense, no jogo de volta da Copa do Brasil, em que atuou com um time misto e saiu derrotado, numa partida em que foi totalmente dominado pela equipe adversária. O resultado de 2 a 1 para o time da casa, que não foi o suficiente para a classificação dos mato-grossenses, devido a derrota no jogo de ida, por 5 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro. Nos últimos cinco jogos fora de casa, o Peixe perdeu todos!

O jogo em si serviu para mostrar as deficiências do elenco, que não são poucas, tanto no grupo tido como titular, como entre os reservas, que não aproveitaram a oportunidade para mostrar serviço e colocar dúvidas positivas na cabeça do treinador Jair Ventura que, também tem sua parcela de culpa, assim como a diretoria que vive anunciando contratações de peso e o que conseguiu até agora, foram apenas três, por empréstimo: Eduardo Sasha, Dodô e Gabriel Barbosa. Desses, Sasha acabou contratado em definitivo, numa transação que envolveu a ida do lateral Zeca para o Internacional, de Porto Alegre. Vale lembrar que Jair Ventura reclamou da falta de um meia no elenco, o tradicional camisa 10.

A expectativa que fica é a paralisação das competições oficiais, no período de 14 de junho a 15 de julho, durante a realização da Copa do Mundo da Rússia, que também coincide com a abertura da janela de negociações no futebol europeu. Vamos esperar que a diretoria santista tenha a competência de fazer bons negócios, que garantam uma melhora técnica em seu elenco, e que o restante da temporada de 2018 termine sem sustos para os torcedores.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações