No vira-virou, Briosa bate Jabuca no Sub-17. Empate no Sub-15

Por Victor de Andrade, direto do Estádio Espanha

No Sub-17, Briosa levou a melhor e venceu por 3 a 2 em partida emocionante

A bola rolou para para o futebol de base no Estádio Espanha, em Santos, na manhã deste sábado, dia 5. Tivemos o Clássico das Colônias da Baixada válido pelo Grupo 9 do Campeonato Paulista. No Sub-15, Jabaquara e Portuguesa Santista empataram em 0 a 0. Já no Sub-17, o jogo foi emocionante, com as duas equipes se alternando na liderança do marcador, mas com vitória da Briosa no fim: 3 a 2.

O primeiro jogo foi válido pelo Sub-15. A partida começou com domínio da Portuguesa Santista, que buscou mais o ataque, mas a defesa do Leão da Caneleira e a boa atuação do goleiro Mario Antonio conseguiram segurar o ímpeto do time visitante. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Na segunda etapa, o Jabaquara voltou melhor e conseguiu equilibrar as ações. Porém, sol forte que estava em Santos nesta manhã castigou as duas equipes e o ritmo da partida foi diminuindo. Ao fim, o placar do jogo ficou mesmo no 0 a 0.

Equilíbrio no Sub-15 e 0 a 0 no marcador

Sub-17 - O sol deu uma trégua no jogo do Sub-17 e quem esteve presente no Estádio Espanha viu um emocionante embate. A Briosa começou em cima do Leão da Caneleira e logo aos 7 minutos, em vacilo da defesa do Rubro Amarelo, Alex aproveitou para abrir o marcador para a Portuguesa Santista.

Porém, o Jabaquara mostrou que estava afim da vitória e foi em busca do empate, o que aconteceu aos 32 minutos. Em cruzamento feito pela esquerda, a bola foi desviada no primeiro poste e sobrou para João Gustavo, que sozinho usou a cabeça para balançar as redes: 1 a 1 no Estádio Espanha e fim de primeiro tempo.

A partida iniciou equilibrada na segunda etapa, com os dois times se alternando no ataque. Mas aos 8 minutos, o Jabuca fez o segundo: os zagueiros Caio Prieto e Fortunato bateram cabeça e a bola sobrou para Matheus Miranda, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro Gabriel Delfim: 2 a 1 para o Leão da Caneleira.

No Sub-17, no vira-virou, Briosa venceu o Jabuca

Mas a Briosa recuperou forças e foi para cima, buscando o empate aos 18'. Julio Cesar ganhou a bola do marcador, na intermediária, avançou e acertou um belíssimo chute, que encobriu o goleiro Raphael: 2 a 2 no marcador do Estádio Espanha.

Mas ainda tinha mais: aos 22 minutos, Negueba fez grande jogada pela esquerda, driblou dois adversários e cruzou na cabeça de Julio Cesar, que só teve o trabalhou de cabecear e ir para o abraço. Segundo gol dele na partida e o que deu a vitória para a Portuguesa Santista pelo placar de 3 a 2.

Na próxima rodada do Sub-15 e Sub-17, que será realizada no próximo sábado, dia 12, a partir das 9 horas, a Portuguesa Santista recebe a AD Guarujá no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, e o Jabaquara vai até o Baetão, no ABC Paulista, onde encara o São Bernardo FC.

Sub-17 do Cachorrão foi derrotado por 3 a 1

Outros jogos - O Mauaense foi até o Baetão enfrentar o São Bernardo FC. No Sub-15, a Locomotiva foi bem e venceu por 1 a 0. Já no Sub-17, o Tigre não tomou conhecimento do adversário e goleou por 5 a 0. Já o São Bernardo EC foi até o Pedro Benedetti, encarar o Mauá FC. No Sub-15, vitória do Cachorrão por 2 a 1. No Sub-17, o time da casa levou a melhor: 3 a 1.

O União Mogi recebeu a AD Guarulhos, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, mas não foi bem. A Serpente do Tietê foi derrotada nas duas categorias pelo mesmo placar: 2 a 1. Notícia triste ficou para a AD Guarujá, já que com a interdição do Estádio Antônio Fernandes, o Tubarão da Ilha não pode entrar em campo e foi derrotada por WO, em ambas as categorias, pelo Santos FC.

Na próxima rodada, no sábado, dia 12, a partir das 9 horas, o Mauaense faz o confronto citadino contra o Mauá FC, no Pedro Benedetti, a AD Guarujá encara a Portuguesa Santista, como visitante, o União Mogi vai até Taubaté, onde encara a equipe da casa, e Santos FC e EC São Bernardo se enfrentam no CT Rei Pelé.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações