Melhor campanha do primeiro turno da Segundona, Pinho valoriza desempenho do Comercial

Pinho já comandou o Comercial em outras oportunidades e no ano passado esteve no Taquaritinga
(foto: Milena Aurea / A Cidade)

O Comercial é a melhor equipe ao final do primeiro turno da primeira fase da Segunda Divisão Sub-23. Com 17 pontos em sete rodadas disputadas, o clube de Ribeirão Preto vem fazendo campanha acima da média com cinco vitórias, isolado como o melhor ataque da competição (17 marcados).

Aos 72 anos, em sua terceira passagem pelo clube, o técnico Pinho valoriza a campanha. “Estamos muito bem. O ataque mais forte e um dos artilheiros da competição, sofremos um gol a mais que a melhor defesa, mas os garotos estão desempenhando um bom papel. Temos que continuar jogando da mesma forma e conseguir a vaga. Viemos para fazer história e devolver o Comercial ao lugar que deve estar e sabemos das dificuldades”, disse.

“A contratação da comissão técnica acostumada à competição, para auxiliar na montagem do grupo foi um grande acerto. Temos uma diretoria que facilita nosso trabalho, com o clube voltando a ter credibilidade”, elogia o comandante de 72 anos, mencionando a dificuldade da torcida. “Foi duro para os torcedores entenderem a situação da equipe. Com o tempo, eles começaram a nos apoiar, empenhados em ver a equipe de volta nas primeiras divisões”, disse.

Contra equipes tradicionais no Grupo 3, como Francana e XV de Jaú, Pinho sabe que não tem nada garantido e pretende confirmar a classificação da forma mais rápida possível. “Nós sobramos nessa primeira fase, estamos na liderança, mas não estamos garantidos. Conheço bem essa divisão pelas equipes que passei e temos um grupo difícil com equipes qualificadas. Tudo pode mudar, não estamos totalmente seguros. Por isso precisamos continuar o trabalho”, explica.

Para Pinho, a classificação à segunda fase está nas próprias mãos. “Estamos em uma posição boa e precisamos administrar as partidas para ficar entre os três melhores do grupo. São equipes tradicionais e procuramos estar prontos para as próximas rodadas”.

Experiência - Com passagem por diversos clubes, Pinho conhece as dificuldades dos títulos e acessos que conquistou. Na terceira passagem pelo Comercial, o técnico mencionou o momento que vivencia com o time.

“Passei pela equipe quando estava em divisão superior, trabalhei e fui campeão por outras. É um momento que precisamos de calma para conseguir o acesso novamente. Consegui seis acessos por outras equipes, me especializei na Segunda Divisão, então conheço as dificuldades. Ano passado batemos na trave (pelo Taquaritinga) e temos que manter o nível para conseguir o objetivo”, aponta o comandante.

O Comercial entra em campo pela oitava rodada neste domingo (27), quando enfrenta o XV de Jaú, às 10h, no estádio Francisco de Palmas Travassos, válido pelo Grupo 3 da Segunda Divisão Sub-23.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações