José Carlos Peres - O presidente que se 'notabiliza' pelas promessas que faz

Por Lula Terras

José Carlos Peres não vem agradando a grande maioria dos santista neste início de gestão

Depois de mais um resultado negativo no domingo, o quinto seguido no campo do adversário, os torcedores do Santos estão bombando nas redes sociais com diversos tipos de críticas a dirigentes, comissão técnica e também parte do elenco, que tem deixado a desejar nos últimos jogos. Um dos nomes mais citado tem sido o do atual presidente do Santos, José Carlos Peres, por conta das promessas feitas e não cumpridas, além de falas que vão contra o próprio clube, como comparar o estádio Urbano Caldeira a um puxadinho e se sentir angustiado quando vem ao estádio. 

Sinceramente, custa acreditar que um torcedor do clube, que ocupa o cargo maior da entidade, de presidente, use este tipo de referência para falar do clube que diz amar. Ainda mais, se tratando do mundialmente conhecido estádio de Vila Belmiro, onde nasceram para o futebol os melhores atletas do mundo, como o rei Pelé e seus companheiros, que encheram de orgulho o Brasil, por tantas conquistas e honrarias. Foi aqui que também nasceram para o futebol, outros ídolos como Giovanni, Robinho, Pita, Diego, Neymar Júnior e Ganso entre outros, que honraram esta camisa. 

Para tentar definir este cidadão podemos usar as informações por ele passadas durante a campanha para a presidência do clube. Formado em administração de empresas e com uma carreira diretamente ligada à área de informática, usando desses atributos, além dos contatos no clube, participou de várias diretorias anteriores em cargos diretivos e também como funcionário, bem remunerado por sinal. Inclusive conseguiu que o clube reformasse o seu imóvel, no bairro do Pacaembu, para ser a subsede do Santos, na Capital. 

Quantas foram às vezes que o presidente procurou a imprensa para prometer bombásticas contratações, inclusive dando prazo final para concluir a contratação do tão esperado 10, a grande carência no elenco? Não podemos esquecer, também, a expectativa criada por ele na contratação, por empréstimo do atacante Gabriel Barbosa, que ele definiu como um presente de Natal. Chegando a afirmar, por diversas vezes, que foi o grande responsável pela chegada do atleta à Vila Belmiro, quando ainda tinha apenas 11 anos de idade.

Enfim, caso na paralisação do Campeonato Brasileiro, da Libertadores da América e Copa do Brasil, devido a realização da Copa do Mundo, ele não cumprir tudo aquilo que vem prometendo para reforçar o time, será um candidato forte, sim, mas para entrar para o folclore do futebol, como mais um presidente promessinha, depois de tantas as pérolas soltadas por ele, nesses pouco mais de quatro meses de mandato.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações