Jabaquara sai na frente, mas Primavera vira e vence por 3 a 1

Por Victor de Andrade
Colaboração de Thiago Bertelli

O Jabaquara saiu na frente, mas levou três gols em 11 minutos e o Primavera venceu
(foto: Manoel Messias)

O Jabaquara até saiu na frente, com gol do estreante Gabriel Coelho, mas em um apagão de 11 minutos, ainda no primeiro tempo, o Primavera construiu o placar de 3 a 1 em jogo realizado na tarde deste sábado, dia 12, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. A partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018.

Com oito pontos, o Primavera iniciou a rodada na terceira colocação do Grupo 5 da competição. Na última rodada, o Fantasma da Mogiana venceu a AD Guarujá por WO, já que o Estádio Antônio Fernandes, do Tubarão da Ilha, está interditado. Já o Jabaquara, com cinco pontos, foi derrotado pelo Mauá FC, pelo placar de 2 a 1, fora de casa, no jogo passado.

As duas equipes perfiladas antes do apito inicial
(foto: Thiago Bertelli)

A partida começou com as duas equipes se estudando. Porém, aos seis minutos, o Jabaquara abriu o marcador. De fora da área, o estreante Gabriel Coelho recebeu a bola sozinho e arriscou o chute e o goleiro Felipe nada pôde fazer: 1 a 0 para o Leão da Caneleira. Em seguida, o Primavera tentou empatar em quatro oportunidades seguidas, mas Matheus Dellamonica fez grandes defesas em todas elas.

Aos 15 minutos, Giovanni teve tudo para empatar para o Fantasma, que pressionava o Leão da Caneleira. Porém, Eduardo tirou a bola em cima da linha, salvando o Jabaquara. E o Primavera continuava pressionando, principalmente em lances de bola parada. Aos 20', Wesley teve nova chance, mas o arqueiro do Leão da Caneleira defendeu novamente.

Primavera melhorou após sofrer o gol no início
(foto: Adelino Rodrigues/JAC)

De tanto insistir, o Primavera chegou ao empate aos 27 minutos. Em cobrança de escanteio, Russo cruzou a bola para o zagueiro Karan, que balançou as redes: 1 a 1 no placar do Estádio Ítalo Mário Limongi. O Jabaquara nem teve tempo para se recompor: Anderson arriscou chute de fora da área e a bola entrou no canto direito de Matheus Dellamonica: 2 a 1 para o Fantasma, que virou em menos de dois minutos.

Mesmo depois de virar o marcador, o Fantasma da Mogiana continuou dominando as ações e chegou ao terceiro aos 38 minutos. Em cruzamento para a área, Wesley ganhou pelo alto e a bola sobrou para Bruno Pires, que encheu o pé e balançou as redes para fazer 3 a 1 para o Primavera. O Jabaquara voltou ataque apenas aos 43', com Thiago, mas ele finalizou por cima do travessão.

Ao fim, o Fantasma venceu por 3 a 1 (foto: Adelino Rodrigues/JAC)

Na segunda etapa, o Jabaquara voltou mais aceso, parecendo mais com o time que iniciou o jogo do que aquele que tomou três gols em 11 minutos no primeiro tempo. Porém, o Primavera chegou com perigo aos 10', com Carlos Guilherme, em bela batida, mas a bola passou perto do gol do Leão da Caneleira.

Aos 14', Gabriel Coelho fez bela jogada e serviu Jeferson, que bateu com perigo, com a bola saindo à esquerda do goleiro Felipe. Com o passar do tempo, as jogadas de ataque foram diminuindo e o Primavera, em vantagem no marcador, conseguia cadenciar o jogo. Aos 36', Jeferson cobrou falta e acertou a trave do Primavera. No rebote, Higor mandou um balaço, mas Karan tirou a bola em cima da linha, evitando o gol da Jabuca.

O Leão da Caneleira continua com cinco pontos na competição
(foto: Adelino Rodrigues/JAC)

Aos 42', Caio quase marcou o quarto para o Primavera, mas Caíque conseguiu afastar o perigo. O Jabaquara ainda tentou diminuir no último suspiro no jogo, mas no último lance, o Fantasma teve a oportunidade de fazer o quarto, mas Matheus Dellamonica evitou o gol do time da casa. Final de jogo em Indaiatuba e 3 a 1 para o Primavera.

Na próxima rodada, o Jabaquara volta a campo no próximo sábado, dia 19, às 15 horas, quando enfrenta o Itararé, no Estádio Espanha, em Santos. Já o primavera jogo no dia 20, domingo, às 15 horas, quando vai até o Estádio Pedro Benedetti, onde encara o Mauá FC.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações