Grêmio bota Santos 'na roda' e goleia por 5 a 1

Por Alexia Faria
Fotos: Lucas Uebel/Grêmio

O ex-santista André marcou um os cinco gols do Grêmio na partida

Na noite deste domingo, dia 6, o Grêmio foi implacável e fez 5 a 1 em cima do Santos na Arena, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols do Tricolor Gaúcho foram marcados por Maicon (2), Everton, André e Arthur. Para o alvinegro praiano, Jean Mota balançou a rede.

No primeiro tempo o que mais chamou atenção na partida foram as faltas cometidas pelo Santos. Mas o mandante assumiu o controle e foi superior desde então. Maicon marcou o primeiro gol aos 30 minutos, com um chute de longe, que acertou o ângulo esquerdo de Vanderlei. Dois minutos depois a esperança Santista voltava a arena. Jean Mota marcou o tento de empate da partida. Já nos acréscimos da primeira etapa, Everton dominou, cortou a marcação e chutou no canto direito.

Se mostrando melhor em campo, a segunda etapa foi ainda de maior domínio do Grêmio, com o Santos praticamente "não vendo a cor da bola". Logo no início, aos 9 minutos, em mais uma cobrança de falta, Maicon marcou seu segundo gol, o terceiro da partida.

O Peixe 'não viu a cor da bola' no jogo

Aos 24 saiu o quarto. Ramiro cruzou para André, que marcou. Ainda tinha tempo para mais gol. Aos 34, Arthur recebeu na meia lua, cortou e finalizou no canto esquerdo do camisa 1 santista, dando números finais ao espetáculo: 5 a 1 para o Grêmio.

Agora, os santistas esquecem o Brasileirão e miram suas forças na Copa do Brasil, onde enfrentam o Luverdense, na próxima quinta-feira, dia 10, às 21h45, na Vila Belmiro, pelo primeiro jogo das oitavas de final. Pelo Brasileiro, o Alvinegro só volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 13, às 19 horas, diante do Paraná, também na Vila.

O Grêmio também entra em campo pela Copa do Brasil, só que na quarta-feira, dia 9, quando encara o Goiás, já pelo jogo de volta, na Arena Grêmio, às 19h30. O Tricolor venceu a partida de ida, em Goiânia, por 2 a 0. Já pelo Brasileiro, a equipe gaúcha volta a jogar no sábado, dia 12, às 16 horas, também em casa, mas é o clássico contra o Internacional.

Foram cinco gols da equipe da casa

Ficha Técnica
GRÊMIO 5 x 1 SANTOS FC

Local: Arena do Grêmio - Porto Alegre-RS
Data: 06 de maio (domingo) de 2018
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (PE) e Marcelino Castro de Nazare (PE)

Cartões amarelos
Santos FC: Dodô, Lucas Veríssimo, Alison.

Gols
Grêmio: Maicon, aos 30 do 1T; Everton, aos 46 do 1T; Maicon, aos 9 do 2T; André, aos 24 do 2T; Arthur, aos 34 do 2T;
Santos FC: Jean Mota, aos 32 do 1T;

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura (Madson), Geromel, Kannemann e Cortez (Marcelo Oliveira); Maicon, Arthur e Ramiro; Luan, Everton e André (Jael) - Técnico: Renato Gaúcho

Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Copete) e Jean Mota; Rodrygo (Vitor Bueno), Eduardo Sasha e Gabriel (Arthur Gomes) - Técnico: Jair Ventura.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações