Clássico das Praias agita o fim de semana da base

Por Lucas Paes

Santos venceu o clássico com a Briosa em ambas as categorias (Foto: Samuel Canizarro)

O fim de semana marcou mais uma rodada no Campeonato Paulista das categorias de base. Num fim de semana marcado pela crise dos protestos dos caminhoneiros, a partida entre Jabaquara e Mauá acabou gerando um WO em favor do Jabuca, devido a interdição do Estádio Pedro Benedetti. Outro jogo que não aconteceu foi entre AD Guarujá e Mauaense, devido a exclusão da ADG das competições, favorecendo a Locomotiva. 

Entrando em campo, o destaque da rodada ficou por conta do clássico entre Santos e Portuguesa Santista, no CT Rei Pelé, com grande público, pelo sub-15 e pelo sub-17, a rodada da categoria rolou na manhã de sábado. A vitória, em ambas as categorias, foi dos Meninos da Vila. No sub-15, o triunfo veio com goleada, com três de Marcos Leonardo e e um de Felipe. O gol rubro-verde foi de Samuca. Já no sub-17, a vitória foi mínima e simples, com gol de Carlos Eduardo. 

Presença do publico foi massiva no CT Rei Pelé
(Foto: Samuel Canizarro)

Outro confronto citadino da rodada aconteceu no Baetão, no confronto citadino entre EC São Bernardo e São Bernardo FC. No sub-15, a vitória foi do Tigre por 2 a 1, gols de Matheus. Luiz Carlos descontou para o Bernô. No sub-17, Diogo, duas vezes e Argentino marcaram os gols da vitória do Tigre, enquanto Robson descontou para os alvinegros. 

O União Mogi jogou em casa contra o Nacional. No sub-15, os dois times não saíram do zero. Já no 17, Matheus fez o gol da vitória do Naça, que superou a Serpente pelo placar mínimo, mesmo jogando fora de seus domínios. 

Na próxima rodada, o Santos vai até São Bernardo do Campo pegar o São Bernardo FC. A Briosa joga em casa contra o Mauá. O Mauaense aguarda definições com relação ao Estádio Pedro Benedetti para definir o local do jogo contra o EC São Bernardo. Já o Jabuca tem vitória garantida contra a AD Guarujá, em casa, já que o Tubarão da Ilha está excluída da competição. O União Mogi pega o Joseense, fora de casa. 

Estádio Pedro Benedetti está interditado por problemas estruturais
(Foto: Prefeitura de Mauá)

Sub-20 – Santos vence Diadema e EC São Bernardo é goleado 

Pelo sub-20, na tarde de sábado, o Peixe recebeu o Água Santa e se deu bem, vencendo pelo placar mínimo, gol de Patrick Valverde. Já o EC São Bernardo acabou goleado pelo Audax. Denilson, Jefferson, duas vezes e Henry marcaram os quatro gols da equipe de Osasco. Gustavo fez o gol de honra do time da casa, que perdeu por 4 a 1. 

O próximo jogo do Peixe é diante do Santo André, no Bruno José Daniel, no ABC Paulista. O EC São Bernardo faz duelo citadino contra o São Bernardo FC, no Baetão. Ambos os jogos estão marcados para o próximo sábado, dia 2, às 15 horas.

Audax goleou o EC São Bernardo pelo Sub-20
(foto: Marcos Teixeira/Audax)

Sub-11 e Sub-13 – Santos vence por WO e Jabuca vence no sub-13 

No domingo pela manhã, jogaram o sub-11 e o sub-13. O Santos nem precisou entrar em campo, vencendo o Mauá por WO devido a interdição do Pedro Benedetti. O Jabuca foi até São Paulo e enfrentou o Barcelona Capela, no CT da Lusa. No sub-11, as equipes não saíram do zero. Já o sub-13 do Leão da Caneleira venceu de virada. Cauã até botou o Barça na frente, mas Nycolas e Kawã fizeram os gols da vitória do Jabuca. 

O União Mogi enfrentou o São José, no Nogueirão. No sub-11, ninguém conseguiu marcar e o jogo terminou 0 a 0. Já no sub-13, Ygor, Rafael e Leandro Dias fizeram os gols da vitória de goleada da Águia, por 3 a 0. 

Na próxima rodada, na manhã de domingo, dia 3 de junho, o Santos pega o Juventus, na Rua Javari. O Jabaquara enfrenta o Corinthians no Estádio Espanha e o União Mogi vai até Guarulhos enfrentar o Flamengo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações