Que chuva! Poças d'água atrapalham e Jabaquara e Mauaense ficam no 0 a 0

Por Victor de Andrade e Fabrício Lopes, direto do Estádio Espanha

A chuva forte deixou o gramado do Estádio Espanha com grandes poças de água
(foto: Luciano Santoliv/MKT Esportes)

Debaixo de muita chuva e com o gramado alagado, o Jabaquara recebeu o Mauaense na manhã deste domingo, dia 15, no Estádio Espanha, em Santos, pela segunda rodada do Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. As poças d'água atrapalharam as duas equipes e, apesar da boa vontade dos atletas, o placar ficou no 0 a 0.

As duas equipes não estrearam bem na competição. O Jabaquara foi derrotado pelo Elosport, em Capão Bonito, por 2 a 1. Já o Mauaense, mesmo atuando em seus domínios, apenas empatou com a AD Guarujá em 2 a 2.

A forte chuva castigava a cidade de Santos desde a tarde de sábado e isto atrapalhou o desenvolvimento da partida. Aliás, para chegar no Estádio Espanha estava complicado, tanto que a delegação do Mauaense só conseguiu estar lá por volta das 9h20, com a partida se iniciando às 10 horas. Por causa do gramado alagado, muitos escorregões, bola parando nas poças e poucas jogadas durante o embate.

O primeiro chute a gol aconteceu aos 18 minutos e foi do Jabaquara. Thiago, de fora da área, de um belo chute de primeira, mas a bola foi em cima do goleiro Wagner. Em seguida, o Mauaense respondeu com José Vitor, mas o goleiro João Vitor trabalhou bem.

A melhor chance do primeiro tempo foi do Leão da Caneleira. Em bola alçada na área, depois de bate rebate, ela sobrou para Alef, que acertou a trave. Aos 35', o Jabuca chegou em chute de Lucas, mas Wagner estava no lance é fez a defesa, fechando o primeiro tempo em 0 a 0.

Por causa das poças, as jogadas eram dificultadas

A segunda etapa iniciou em ritmo forte. Aos 7 minutos, Cleverton afastou o perigo e a bola sobrou para Higor, que invadiu a área, mas escorregou de frente para o gol, perdendo grande chance para o time da casa. O Mauaense respondeu com José Vitor, mas o goleiro do Jabuca defendeu firme.

Aos 10', o Mauaense teve sua melhor chance até aquele momento. Manoel cobrou falta, Rafael Viana desviou de cabeça e João Vitor espalmou. No rebote, João Pedro, sozinho, cabeceou a bola para fora. O Jabuca respondeu com Thiago, que desperdiçou oportunidade ao finalizar para fora na frente do goleiro.

Aos 24', Thiago cobrou falta venenosa, que assustou o goleiro do Mauaense.  E a Locomotiva chegou com perigo aos 42', em lance de Leonardo Silva, mas João Vitor salvou o Jabaquara. E assim, o jogo terminou com o placar em branco debaixo de muita chuva no Estádio Espanha.

O Jabaquara, que conquistou o seu primeiro ponto na competição, volta a campo na próxima sexta-feira, dia 20, às 15 horas, na Rua Javari, em São Paulo, quando encara o Barcelona Capela. Já o Mauaense, que foi a dois pontos, joga no sábado, dia 21, às 15 horas, quando recebe o Primavera de Indaiatuba no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.

O Jabaquara conquistou o primeiro ponto na competição
(foto: Luciano Santoliv)

Ficha Técnica
JABAQUARA 0 X 0 MAUAENSE

Data: 15 de abril de 2018
Local: Estádio Espanha - Santos-SP
Público: 95 pagantes
Renda: R$ 950,00
Árbitro: Jose Guilherme Almeida E. Souza
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Paulo de Souza Amaral

Cartão Amarelo
Mauaense: Pedro Pit e Rafael Viana

Jabaquara: João Victor; Abimael, Weliton, Alef e Jeferson; Cleverton, Higor (Bruninho), Lucas e Thiago; Guilhermão e Raul (Joilson Bala) - Técnico: Ricardo 'Kaká' Gonçalves

Mauaense: Wagner; Manoel, Leonardo Matheus, Rafael Viana e Maicon; Mutton, Pedro Pit, Guilherme Giovan (Brener) e João Pedro; Marcelo e José Vitor (Leonardo Silva) - Técnico: Luiz Carlos Cavaleiro
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações