Jogo contra o Centro Olímpico é suspenso e Sereias ganham os três pontos

Depois de golearem a Portuguesa, as Sereias da Vila ganham mais três pontos sem jogar
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)

As Sereias da Vila não precisarão entrar em campo contra o Centro Olímpico, no próximo domingo, em São Paulo, pela quinta rodada do Paulistão Feminino de 2018. Segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF), a partida não vai acontecer pois “o Estádio CDC Maria Felizarda está interditado e não houve solicitação do clube mandante para alteração do local no prazo regulamentar”. Por conta disso, o Santos FC ganhará o confronto por 3 a 0, configurando um W.O.

Com o resultado, as santistas chegaram aos sete pontos na tabela. Apesar da vitória ter sido computada para o Peixe, a técnica Emily Lima lamentou a suspensão do jogo diante do Centro Olímpico. “É lamentável! Quando achamos que as coisas estão evoluindo, nos deparamos com um WO no Campeonato Paulista, que é o estadual mais importante e competitivo que temos no país. Isso é ruim para a modalidade”, afirmou a comandante.

“Situação bem chata e ruim para todo mundo. Ficamos tristes por esse problema, até mesmo pelas jogadoras da equipe adversária também. Torcemos para que o Centro Olímpico consiga se acertar e que isso não ocorra mais com nenhuma equipe do futebol feminino”, ressaltou o gerente executivo das Sereias, Alessandro Rodrigues

Na sexta rodada do Paulistão Feminino, o Santos FC recebe o Juventus, no próximo sábado (28), às 15 horas. Antes disso, porém, as Sereias encaram o Flamengo, na quarta-feira (25), também às 15h, na Vila Belmiro, pela estreia do Campeonato Brasileiro de 2018. “Apesar da decepção com esse WO, nós seguimos com o trabalho. Por um lado foi até positivo, pois temos uma estreia importante contra o Flamengo pelo Brasileirão e ganhamos um final de semana apenas para treinar, já que não precisaremos entrar em campo”, concluiu Emily.

CDC Maria Felizarda foi interditado pela FPF para as suas competições

Problemas no campo - Em 25 de março, o Centro Olímpico enfrentou o Corinthians no CDC Maria Felizarda, localizado no Campo Grande, em São Paulo, próximo à região de Interlagos, em jogo que terminou com o placar de 6 a 2 para o Timão. Apesar de ser um Centro Esportivo da Prefeitura de São Paulo, todos os envolvidos na partida fizeram queixas ao local.

O primeiro deles é que os vestiários do Estádio são localizados longe do campo, fazendo com que as jogadoras tivessem que fazer uma longa caminhada entre os dois locais. Além disso, para acessar o seu vestiário, a arbitragem tinha que passar pela torcida. Por isto o local acabou sendo interditado para partidas do Paulista Feminino.

Na terceira rodada da competição, no dia 8 de abril, o Centro Oímpico mandou sua partida, derrota para o Taubaté por 4 a 1, no Pacaembu. Porém, para o confronto contra o Santos, a direção do clube não conseguiu transferir o jogo a tempo, concretizando o WO.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações