Com gol no fim, Vasco vence o Botafogo e sai na frente na decisão do Carioca

Por Diely Espindola, direto do estádio Nilton Santos

O jogo foi bastante movimentado, com as duas equipes tendo chances para marcar
(foto: Paulo Fernandes/Vasco)

O Vasco da Gama saiu na frente na decisão do Campeonato Carioca de 2018. Jogando na tarde deste domingo, dia 1º, no Engenhão, em partida movimentada e com bola lá e cá, o time cruzmaltino repetiu o feito do Botafogo na última partida entre os dois, ainda na Taça Rio, garantiu o desempate aos 47 do segundo tempo e venceu por 3 a 2.

A expectativa para a partida, de acordo com os confrontos anteriores disputados pelas duas equipes, era de um jogo equilibrado e bem movimentado. E o primeiro tempo correspondeu muito bem ao esperado pelas duas torcidas.


Já aos 3 minutos de bola rolando, o Botafogo abriu o placar. Graças à marcação adiantada do Fogão, Paulão errou a saída de bola e Renatinho aproveitou a chance para fazer o primeiro gol dele com a camisa alvinegra

Durante o início do primeiro tempo, além da vantagem no marcador, o Botafogo era superior e a boa marcação, que aliás fazia falta nos últimos jogos disputados pelo Glorioso, fazia com que o Vasco mal chegasse ao meio de campo. Porém, o time de São Januário pareceu ter acordado após tomar o gol, e reagiu, adiantando a marcação. A ação surtiu efeito, fez o Botafogo recuar e deu mais posse de bola ao Vasco.

Após algumas chegadas à área, o Vasco conseguiu o empate. Aos 28 minutos, Yago Pikachu recebeu de Wagner e, de primeira, mandou pro gol: 1 a 1. O Botafogo mal teve tempo de se recuperar do empate sofrido e no minuto seguinte tomou a virada. Novamente Pikachu marcou para o time da colina, após bela jogada de Riascos.

Renatinho comemora o primeiro gol com a camisa alvinegra
(foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

Mas, seguindo o padrão de jogos emocionantes e bem disputados entre Botafogo e Vasco, aos 44 minutos da primeira etapa, o Botafogo empatou com Brenner, de cabeça, e deixou novamente tudo igual no placar no Nilton Santos. E assim, a eletrizante etapa inicial terminou com o placar de 2 a 2.

No segundo tempo, o Vasco passou a dominar ligeiramente a partida. No entanto, o jogo esfriou e lances importantes aconteceram em número bem menor comparados ao primeiro tempo. O que agitou e preocupou os jogadores em campo foi a arbitragem, que cometeu alguns erros e distribuiu cartões por reclamação.

As duas equipes pareceram acordar ao fim da partida, que teve boas jogadas e lances perigosos. O Botafogo chegou a até balançar as redes com Kieza, mas a bandeira subiu. E quando parecia que a partida terminaria empatada, aos 47 minutos do segundo tempo, o Vasco repetiu o feito do Botafogo no último embate entre os dois, e desempatou. André Rios foi o heroi e marcou o gol da vitória do Vasco.

A grande decisão do Campeonato Carioca fica para semana que vem, onde as duas equipes voltarão a se enfrentar no domingo, dia 8, às 16 horas, em local ainda ser definido entre Engenhão ou Maracanã. O Vasco, com o triunfo de hoje, precisa apenas do empate para ser campeão, O Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça e em caso de triunfo do Glorioso por um gol, a decisão do título será nas penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações