Semifinais do Paulista da A-2 estão definidas. Valem o acesso!


As últimas vagas para as semifinais do Paulistão A2 Itaiapva foram definidas na tarde deste sábado (24), com a disputa de todas as partidas da última rodada da primeira fase. São Bernardo, Oeste e XV de Piracicaba avançaram e o Guarani, classificado há duas rodadas, garantiu a liderança. Os quatro vão disputar o acesso à elite.

Em confronto direto no Primeiro de Maio, São Bernardo e XV ficaram no empate sem gols, resultado suficiente para que ambos se classificassem. O time do ABC paulista ficou com a segunda colocação e vai enfrentar o Oeste, que terminou no terceiro lugar, com 27 pontos. O time piracicabano, por sua vez, vai disputar a vaga na elite com o Guarani, líder, com 31 pontos.

A vaga do Oeste foi confirmada com uma vitória por 2 a 1 sobre o Juventus, na Rua Javari. O time da Mooca terminou na décima quarta colocação, com 14 pontos. Enquanto isso, no Brinco de Ouro, o Guarani bateu por 2 a 1 o Votuporanguense, que encerrou a participação na oitava colocação, com oito pontos.

Também brigavam pela classificação o Nacional e o Sertãozinho, que ficam em quinto e quarto lugar, respectivamente, ambos com 25 pontos. O Nacional foi ao Augusto Schmidt e conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre o Rio Claro, décimo colocado, com dez pontos. O Sertãozinho empatou por 1 a 1 no Frederico Dalmaso, em duelo com a Portuguesa, décima segunda colocada, com 16 pontos.

Rebaixamento - A situação não ficou boa para o Audax e o Batatais. As equipes ficaram nas duas últimas colocações e estarão na Série A-3 do próximo ano. O time de Osasco, que foi vice-campeão Paulista de 2016, amargou o seu segundo rebaixamento seguido ao ficar na 15ª colocação, com 11 pontos e apenas duas vitórias. Com o mesmo número de triunfos, só que um ponto a menos, o Batatais amargou a lanterna.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações