Grupos do Paulista Feminino de 2018 estão definidos


Aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 28, o Conselho Técnico do Campeonato Paulista Feminino. Presentes na reunião, os representantes dos 13 clubes participantes decidiram por manter a fórmula de disputa do ano passado.

Sendo assim, as 13 equipes estarão divididas em dois grupos regionalizados na fase inicial, sendo um com seis e outro com sete equipes, que jogarão em dois turnos dentro do grupo com os quatro melhores de cada avançando para a fase seguinte.

Na segunda etapa, os clubes classificados serão divididos em outros dois grupos e jogarão em turno e returno para definir os quatro semifinalistas. Assim como em 2017, os confrontos mata-mata serão definidos pelo placar agregado dos dois jogos. Em caso de igualdade, a decisão se dará nos pênaltis.

Cada equipe poderá levar 12 atletas ao banco de reservas, sendo que podem fazer até seis substituições, em até três atos. Entre as equipes que não tem vaga garantida no Campeonato Brasileiro, a melhor classificada ganha o direito de jogar o Brasileirão A2 em 2019.

Grupos - No Grupo A, o grande favorito é o Rio Preto, que terá ao seu lado a Francana, Ponte Preta, Embu das Artes, Ferroviária e Osasco Audax, atual campeão da Libertadores, mas que usou,  na competição, boa parte do time que hoje defende o Corinthians (as equipes tinham uma parceira, que foi desfeita no fim do ano passado).

Já o no Grupo B temos como a equipe mais forte o Santos FC. As Sereias da Vila, atuais campeãs brasileiras e vice no paulista, jogarão contra a Portuguesa, que foi vice-campeã do Brasileiro da A-2, Centro Olímpico, Juventus, Taubaté, São José EC e Corinthians, atual vice-campeão brasileiro.

XV de Piracicaba - A grande ausência em 2018 na competição é o XV de Piracicaba. O Nhô Quim foi a melhor equipe entre as que não tinham divisão nacional e estava classificada para o Brasileiro da Série A-2 de 2018. Porém, as informações são que o clube não vai dar continuidade ao departamento de futebol feminino desta temporada, ficando de fora das competições. Apesar de ainda não estar oficializado, o Embu das Artes deve ficar com a vaga do estado (por ter melhor resultado no ranking, a vaga de São Paulo é direta na competição, sem precisar participar da fase preliminar) no Brasileiro Feminino da A-2 deste ano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações