Fluminense vence o Botafogo por 3 a 0 e é o campeão da Taça Rio

Por Diely Espindola

Fluminense vence o Botafogo no Maracanã e é o grande campeão da Taça Rio!
(foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

A final aconteceu neste domingo, 25, e determinaria também as partidas da semifinal do Campeonato Carioca. A partida decepcionou um pouco os torcedores que esperavam por jogos eletrizantes como foram as semifinais. O primeiro tempo foi um tanto dominado pelo Botafogo, que apesar de ter muita dificuldade no lado direito, pressionou o Tricolor até o intervalo da partida. Porém, na segunda etapa, o Flu buscou o resultado e no final, o 3 a 0 deu o título ao time das Laranjeiras.

Como já dito algumas vezes ao longo deste campeonato carioca, o grande desafio de Alberto Valentim seria acertar a frente do Botafogo, que sofria com dificuldades para acertar o último toque e as finalizações, fazendo com que apesar de costumeiramente o time dominar as partidas que disputa, e chegar mais à área, os placares não mostravam essa superioridade em campo. E nesta partida não foi diferente. Fato comprovado pelas estatísticas do primeiro tempo, o Botafogo finalizou 4 vezes, contra apenas uma do Fluminense, que em sua única oportunidade abriu o placar aos 12 minutos.

Apesar de sofrer pressão do Botafogo, que por sua vez perde muitas oportunidades de gol, o Fluminense aproveita cada falha na defesa alvinegra e nas poucas vezes que consegue chegar à área, chega com perigo. Com um ataque mais eficaz que o do Botafogo, o Tricolor achou sua grande oportunidade do primeiro tempo com Ayrton Lucas, que pelo meio troca passes com Sornoza, que deixa Pedro livre para abrir o placar.

Botafogo até foi bem na primeira etapa, mas sucumbiu no tempo complementar
(foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

No segundo tempo os problemas da defesa e da lateral direita do Botafogo se evidenciam, e o Fluminense consegue equilibrar um pouco mais o domínio de bola. Já aos 11 minutos o time das Laranjeiras aproveita mais uma falha na defesa alvinegra e Pedro lança para Marcos Júnior totalmente sem marcação na área. 2 a 0 para o Fluminense.

A partida não tinha vantagem de empate, e para conseguir levar a decisão para os pênaltis, o Botafogo precisaria fazer mais dois gols. Porém a equipe encontrou muita dificuldade para criar e levar perigo ao Fluminense. A grande oportunidade para o Botafogo foi aos 45 do segundo tempo. Após Alberto Valentim mexer na direita, a equipe consegue chegar por este lado, mas Valencia perde a oportunidade dando a Júlio Cesar uma belíssima defesa. No contra ataque, mais uma vez sem marcação, Jadson fica cara a cara com Jefferson e faz o terceiro gol para o Fluminense, dando o título ao Tricolor carioca.

Ambos os clubes estão na semifinal do Campeonato Carioca devido ao regulamento da competição. No entanto, o Fluminense leva a vantagem do empate para o confronto na próxima quinta feira contra o Vasco. Já o Botafogo, na quarta, enfrentará o Flamengo, que por ter levantado a Taça Guanabara, também tem a vantagem do empate.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações