Ex-Braga e Timão, Paulinho relembra passagens pelos clubes

Com informações do site da FPF

Paulinho, defendendo o Corinthians, em jogo contra o Bragantino: defendeu os dois times

Corinthians e Bragantino se enfrentam nas quartas de final do Paulistão Itaipava a partir deste domingo (18), às 16 horas, no Pacaembu, por uma vaga entre os quatro melhores do torneio e de olho na grande decisão. As duas equipes sempre foram parceiras e vários jogadores defenderam as duas equipes. O mais famoso deles, provavelmente, é Paulinho. Atualmente defendendo a camisa do Barcelona-ESP, o volante ascendeu em cenário nacional e mundial após passagens de destaque por ambos os clubes paulistas.

Revelado nas categorias de base do PAEC (atual Audax), Paulinho atuou no Bragantino entre 2009 e 2010, sendo que neste segundo ano teve maior destaque no time de Bragança Paulista ao marcar oito gols, um deles no empate por 1 a 1 justamente diante do Corinthians, pelo Paulistão. Após o término do torneio, o jogador mudou de casa alvinegra.

"Sempre é gratificante ver os times que você tem um carinho especial, estando bem, disputando boas competições. Espero que tenhamos duas grandes partidas. Sem dúvida, o Bragantino foi importante na carreira, por ter acreditado em meu potencial e ter me dado a oportunidade de mostrar meu trabalho em uma grande equipe do futebol", disse ao site da FPF.

Paulinho jogou por quatro anos no Corinthians (2010 a 2013), até acertar a sua saída para o futebol europeu. Na equipe da capital paulista, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011, a Copa Libertadores e o Mundial Interclubes, ambos em 2012, e o Campeonato Paulista de 2013. Nestes dois últimos anos também marcou presença na seleção do estadual.

Pelo Bragantino, enfrentando o Ceará

Diante de conquistas importantes, Paulinho é considerado um ídolo pelos torcedores corintianos, imagem que não imaginava obter. "Sinceramente, trabalhamos para conquistar e vencer com os torcedores, talvez sem pensar que possamos ser considerados desta forma (um ídolo), mas é algo que é muito prazeroso", disse o meia que tem seu nome garantido por Tite na Copa do Mundo da Rússia.

No Paulistão de 2010, o Bragantino ficou na 16ª colocação e garantiu a sua permanência na elite estadual apenas na última rodada. Treinado por Marcelo Veiga naquele ano, atual técnico do time do interior, Paulinho também atuou ao lado do meia Rodriguinho, hoje um dos destaques do Corinthians, e o jogador barcelonista relembrou os antigos companheiros de clube.

"Rodriguinho é um jogador dinâmico, que com as experiências vividas evoluiu muito, chegando até a Seleção Brasileira, e hoje se tornando um dos principais jogadores do Corinthians. O Veiga é um cara bom para observar o potencial dos atletas e nesse caso não foi diferente", concluiu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações