Definidas as seleções da fase final do Sul-Americano Feminino Sub-17


Depois de fechada a primeira fase do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17 de 2018, realizado na cidade de San Juan, na Argentina, foram definidos as seleções que faram parte do quadrangular decisivo da competição: Colômbia, Uruguai, Brasil e Venezuela continuam no torneio que dá duas vagas para o Mundial da categoria, onde a Celeste, por ser país-sede, já tem vaga garantida. O quadrangular decisivo começa nesta quarta-feira, dia 21.

Líder do Grupo A e melhor campanha de toda a competição, sendo a única com 100% de aproveitamento, a Colômbia entra na fase final como a grande favorita no quadrangular decisivo. Na primeira fase, as colombianas derrotaram o até então favorito Brasil e a Argentina, donas da casa, além de Peru e Equador.

Com uma derrota em quatro jogos, o Brasil garantiu sua vaga no quadrangular final da competição sendo o segundo colocado do Grupo A. O time verde-amarelo venceu Equador, Argentina e Peru, e foi derrotado pela Colômbia.

O primeiro colocado do Grupo B já tem vaga no Mundial: o Uruguai será sede do torneio que começa em 13 de novembro e usa o Sul-Americano como preparação para a Copa do Mundo. Com vitórias contra Bolívia (3 a 1), Paraguai (1 a 0) e Chile (1 a 0), além de um empate sem gols contra a Venezuela, a Celeste quer o título, mesmo com a vaga para o torneio mais importante assegurada.

Fechando o quadrangular decisivo, temos a atual bi-campeã do torneio: a Venezuela. A Vinho Tinto chegou à fase final como segunda colocada do Grupo B e tendo o pior índice técnico entre os times classificados: são 8 pontos, sendo duas vitórias (Paraguai e Bolívia) e dois empates (Uruguai e Chile).

Confira abaixo a tabela do quadrangular decisivo da competição. Todos os jogos serão realizados no Estádio San Juan del Bicentenario:

21 de março - quarta-feira
18 horas - Colômbia x Venezuela
20h15 - Uruguai x Brasil

23 de março - sexta-feira
18 horas - Uruguai x Venezuela
20h15 - Colômbia x Brasil

25 de março - domingo
18 horas - Brasil x Venezuela
20h15 - Colômbia x Uruguai
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações