Cachorrão perde em casa para o Velo Clube e se complica na A-3

O São Bernardo teve mais posse de bola, mas não finalizava (foto: Luciano Santoliv/MKT Esportes)

E o EC São Bernardo não teve a noite que esperava nesta quarta-feira, dia 21. Jogando no Baetão, no ABC Paulista, e precisando vencer para se aproximar da classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3, o Cachorrão perdeu o confronto direto para o Velo Clube, por 1 a 0. O gol da vitória do time de Rio Claro foi marcado por Ruster, no último lance da primeira etapa.

O embate da noite desta quarta-feira envolvia, justamente, o último da zona de classificação e o primeiro fora dela. Com 26 pontos no início da rodada, o EC São Bernardo, oitavo colocado, vinha de derrota para o Barretos, por 3 a 0, fora de casa. Em nono, com o mesmo número de pontos, mas atrás pelo saldo de gols (cinco contra apenas um), o Velo Clube vem de vitória contra a Matonense, em seus domínios.

Precisando da vitória para praticamente cravar sua classificação para a segunda fase da A-3, o São Bernardo começou o jogo em cima do Velo Clube. O primeiro lance do Cachorrão foi com um chute de fora da área de Dênis, aos 6 minutos. O time da casa ainda chegou com perigo aos 14', com Fagner, e aos 20', com Bruno Gaúcho.

Aos poucos, o Velo Clube foi equilibrando as ações e chegou no ataque aos 30', em chute de longa distância de Niander. E o time do interior continuou em cima e aos 35', Higor Meritão saiu sozinho entre os zagueiros, no contra ataque e quase marcou, mas Marcelo fez grande defesa, salvando o EC São Bernardo.

As duas equipes perfiladas antes da partida
(foto: divulgação Velo Clube)

Enquanto o Cachorrão tinha mais posse de bola, o Velo Clube tinha as melhores chance, como no lance aos 44 minutos, com Alisson. Já no lance seguinte, os visitantes abriram o marcador: em contra-ataque, Luís Henrique, pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, mas Marcelo espalmou. No rebote, o mesmo Luís Henrique rolou a bola para Ruster, que sozinho marcou: 1 a 0 para o velo Clube e fim de primeiro tempo.

O Velo Clube não estava satisfeito com o placar, mesmo vencendo, foi para cima e teve o primeiro lance de perigo da segunda etapa, com Ruster arriscando de fora da área colocado, mas não conseguiu balançar as redes. Porém, no minuto seguinte, o Cachorrão respondeu com Denis, em cobrança de falta, mas Felipe fez boa defesa.

O time da casa foi dominando as ações, buscando o gol de empate na partida. Aos 20 minutos, Denis cruzou da direita, a defesa do Velo Clube bateu cabeça e Bruno Gaúcho, sozinho, mandou a bola de cabeça pela linha de fundo, perdendo grande chance. O time da cidade de Rio Claro respondeu aos 31', com Higor Meritão, mas a bola foi para fora.

Aos 36', quase que o Velo Clube ampliou o marcador. Depois de bela troca de passes, Renan recebeu a bola pela direita, avançou e bateu cruzado, mas Marcelo, atento, fez boa defesa. Nos acréscimos, na base do abafa, o Cachorrão teve chances com Nelsinho, que bateu para fora, e Moacir, que bateu para fora. E assim, a vitória do time da cidade de Rio Claro inverteu as situações das duas equipes na competição.

Na última e decisiva rodada, com todo os jogos sendo realizados no domingo, às 10 horas, o EC São Bernardo, que saiu do G-8, vai até São José do Rio Preto, onde enfrenta o Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad. Já o Velo Clube, que com a vitória entrou na zona de classificação, recebe o São Carlos em seus domínios, no Estádio Benito Agnello Castellano.

Derrota deixou o São Bernardo em situação complicada
(foto: Luciano Santoliv/MKT Esportes)

Ficha Técnica
EC SÃO BERNARDO 0 X 1 VELO CLUBE

Data: 21 de março de 2018
Local: Baetão - São Bernardo do Campo-SP
Árbitro: Kleber Canto dos Santos
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Luís Felipe Prado Silva

Cartões Amarelos
EC São Bernardo: Dudu
Velo Clube: Renan, Luís Henrique

Gol
Velo Clube: Ruster, aos 44' do primeiro tempo.

EC São Bernardo: Marcelo; Fagner (Moacir), Guilherme, Allan Bahia e Tikinho; Dudu, Tauã (Alan Lopes), Denis e Lucas Gomes (Nelsinho); Bruno Gaúcho e Bessa (Julinho) - Técnico: Edmilson de Jesus

Velo Clube: Felipe; Renan, Lucas Oliveira, Glauber e Romão (Léo Cruz); Niander, Alisson (Rafael Guedes), Higor Meritão e Luis Henrique (Makanaki); Diego e Ruster - Técnico: Cléber Gaúcho
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações