Briosa vence Capivariano e abre vantagem na liderança do Paulista da A-3

Por Victor de Andrade, direto da Arena Capivari

Bruno Sabiá tentando armar mais uma jogada do Capivariano

E a Portuguesa Santista caminha a passos largos para terminar a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-3 na liderança. Jogando na Arena Capivari, neste sábado, dia 10, a Briosa venceu o Capivariano pelo placar de 2 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Kauê Ramos, aos 37', e Diego Palhinha, aos 44' do segundo tempo. Bill diminuiu já nos acréscimos. O resultado já garantiu matematicamente o time Rubro Verde na segunda etapa da competição.

O confronto era muito aguardado, já que envolvia o líder e segundo colocado da competição. Na rodada anterior, a Portuguesa Santista venceu o Velo Clube, no Estádio Ulrico Mursa, pro 2 a 0. O Capivariano também fez os três pontos na última rodada, quando fez 3 a 0 no Olímpia jogando em casa.

O jogo iniciou concentrado no meio de campo, com as equipes tendo dificuldades de avançar. A primeira chegada foi do Capivariano, aos 9', com o lateral-direito Welder, que fez boa jogada e cruzou na área para Matheus, mas Gustavo Henrique fez o corte. A Briosa respondeu em seguida com belo chute de fora da de Carlos Alberto, que obrigou Cristofer a se esticar todo para fazer a defesa.

Primeiro tempo de ações equilibradas

Aos 15', a Briosa chegou outra vez. Carlos Alberto aproveitou erro de passe na saída de bola do Capivariano, tabelou com Anderson Magrão e o centroavante Rubro Verde finalizou para fora. Já aos 22 minutos, foi a vez do Capivariano assustar, em chute de fora da área de Bill, mas Cleyton estava bem colocado e fez a defesa.

Depois de belas tramas armadas por ambas as equipes, mas com falhas na hora de concluir, Léo Gonçalves arriscou belo chute de fora da área aos 34', que passou rente à trave esquerda defendida pelo Capivariano. O time da casa respondeu aos 39', em bela jogada de Bruno Sabiá, que tabelou com Matheus e bateu colocado, mas o goleiro da Briosa espalmou a bola para a linha de fundo. Em seguida, quem arriscou de fora foi Matheus, mas a 'pelota' subiu e saiu por cima do travessão.

Mas a maior chance do Capivariano foi aos 42 minutos. Bill ganhou na corrida de Léo Silva, que tropeçou, invadiu a área, driblou o zagueiro Gustavo Henrique e na saída do goleiro Cleyton bateu forte, mas a bola subiu muito e saiu por cima do travessão, desperdiçando um gol praticamente feito. E assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Tentativa em jogada de escanteio da Portuguesa Santista

No segundo tempo, a Portuguesa Santista voltou melhor e aos 5 minutos, depois de bela triangulação entre Léo Gonçalves, Carlos Alberto e Rômulo, Wendell recebeu a bola dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro Cristofer. Aos 13', Anderson Magrão serviu Carlos Alberto, que invadiu a parea e bateu para a defesa do arqueiro do Capivariano.

E a Briosa continuou pressionando. Aos 15', Carlos Alberto fez boa jogada com Rômulo, que passou pelo marcador, foi até a linha de fundo dentro da área e rolou para o meio, mas o zagueiro Rodrigo Sabiá afastou o perigo antes da chegada de Diego Palhinha. O Capivariano respondeu em seguida, depois de boa jogada de Vini, que serviu Bruno Sabiá. O meia dominou a bola e da entrada da área bateu forte, mas por cima do gol.

Aos 24', quase o Capivariano abre o marcador em jogada de escanteio. Gutierrez subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola no chão, como manda o 'figurino'. Porém, Cleyton, bem posicionado, fez a defesa. Aos 33', o time da casa, que estava dominando as ações, acertou o travessão com Vini, meio sem querer, já que ele tentou cruzar a bola e quase pegou o goleiro da Briosa de surpresa.

Anderson Magrão recebe a bola cercado por defensor adversário

Aos 37 minutos, a Briosa abriu o marcador. Kauê Ramos cobrou falta, o goleiro tirou a bola da área e na sobra, Diego Palhinha serviu o mesmo Kauê Ramos, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Cristofer. A 'pelota' ainda bateu na trave antes de balaçar as redes: 1 a 0 Portuguesa Santista na Arena Capivari.

Nos últimos minutos, o Capivariano foi para a pressão, buscando o gol de empate. Porém, no contra-ataque, a Briosa fez o segundo. Diego Palhinha pegou a bola já no campo de ataque, passou por três marcadores e balançou as redes. Ainda teve tempo pro Capivariano diminuir com Bill, aos 47', mas a vitória da Portuguesa já estava consolidada.

Na próxima rodada, a Briosa, mais líder do que nunca e matematicamente garantida na segunda fase da A-3, volta a atuar em seus domínios, no Estádio Ulrico Mursa quando enfrenta o Desportivo Brasil no domingo, dia 18, às 10 horas, o Desportivo Brasil. Já o Capivariano joga no sábado, dia 17, às 16 horas quando vai até Santa Bárbara do Oeste encarar o União Barbarense.

Torcida da Briosa presente em Capivari

Ficha Técnica
CAPIVARIANO 1 X 2 PORTUGUESA SANTISTA

Data: 10 de março de 2018
Local: Arena Capivari - Capivari-SP
Público: 786 pagantes
Renda: R$ 6.755,00
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistente: Paulo de Souza Amaral e Diego Corrêa dos Santos

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Léo Silva e Anderson Magrão

Gols
Capivariano: Bill, aos 47' do segundo tempo
Portuguesa Santista: Kauê Ramos, aos 37', e Diego Palhinha, aos 44' do segundo tempo

Capivariano: Cristofer; Welder, Gutierrez, Rodrigo Sabiá e Praxedes; Pablo (Michel), Ademir, Matheus (Pedro) e Bruno Sabiá; Bill e Vini (Douglas Netto) - Técnico: Roberval Davino

Portuguesa Santista: Cleyton; Léo Silva, Dema, Gustavo Henrique e Rômulo; Diogo Lopes, Tufa, Carlos Alberto (Emerson Guioto) e Léo Gonçalves (Diego Palhinha); Wendell (Kauê Ramos) e Anderson Magrão - Técnico: Sérgio Guedes

Agradecimento especial ao pessoal da ÍconeTV, pela recepção na Arena Capivari
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações