Shakira - A grande cantora das últimas Copas do Mundo

Por Lucas Paes

Shakira durante a apresentação no encerramento da Copa de 2014

A cantora colombiana Shakira, que completa 41 anos neste 2 de fevereiro, é uma das mais famosas vozes femininas do mundo. Reconhecida tanto pela voz marcante, quanto pelo talento co dançarina e a inegável beleza. Além de ser casada com o zagueiro Piqué, com quem tem dois filhos, a cantora tem outra ligação forte com o futebol, pois via de regra sempre é parte dos artistas que cantam musicas tema da Copa do Mundo. 

A história da colombiana com os mundiais começa em 2006. Um de seus maiores sucessos, a música Hips don't lie entrou extra-oficialmente nas músicas da Copa de 2006, na Alemanha. Ela também cantou na cerimônia de encerramento, antes da final entre Itália e França, no Estádio Olímpico de Berlim. Era apenas o inicio.

Waka Waka foi o grande hit da Copa de 2010

Foi em 2010, no Mundial da África do Sul, que a colombiana entrou de vez nas músicas oficiais da Copa. A dançante Waka Waka, feita em parceria com o grupo Fleshyground, foi um sucesso em todo o planeta. A frase "This time for Africa" virou quase um slogan da competição. Para a vida pessoal dela, a música também teve importância, já que foi através dela que Shakira acabou conhecendo Piqué. 

Quatro anos depois, não foi surpresa quando a "Rainha Latina" foi outra vez escolhida para cantar uma das músicas tema da Copa do Mundo do Brasil. Com a disputa voltando as terras sul-americanas, foi natural que ela fosse uma das escolhidas.

Shakira e o "La la la", sucesso em 2014

O Mundial de 2014 teve quatro músicas tema oficiais. Sem surpresas, a de maior sucesso acabou envolvendo Shakira. A canção La La La, feita em parceria com o músico Carlinhos Brown, rodou o mundo e acabou virando uma das maiores marcas daquela competição, junto a inesquecível abertura televisiva (Ô e á). Apenas mais um hit na galeria enorme da moça. Ela também se apresentou na festa de encerramento da competição, no Maracanã, antes de Alemanha e Argentina, junto com o próprio Carlinhos Brown e Ivete Sangalo.

Ainda estamos aguardando a canção temática da Copa de 2018. É difícil imaginar que Shakira não esteja envolvida. Por enquanto apenas especulações surgem, e até a brasileira Anitta foi mencionada nelas. Já com relação a Rainha, oficialmente ou não, qual será o hit da musa das Copas para esquentar a Rússia em 2018?
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações