Santos FC faz 2 a 0 no São Caetano e assume liderança do grupo D do Paulistão

Fotos: Ivan Storti/Santos FC

Com volume de jogo forte, Santos voltou a vencer no Paulistão

O Santos FC voltou a vencer no Campeonato Paulista, depois de três jogos, com dois empates e uma derrota. Comandado pelo atacante Gabriel, que marcou seu segundo gol em dois jogos, o Peixe fez 2 a 0 no São Caetano, na noite desta quarta-feira (14), na Vila Belmiro. O zagueiro Lucas Veríssimo, que voltou ao time após ficar afastado por lesão, anotou o outro tento do duelo.

O Peixe precisava se reabilitar na competição. Nos últimos três jogos, Ituano (1 a 1), Palmeiras (1 a 2) e Ferroviária (2 a 2), a equipe saiu sem vencer. Mas o São Caetano também não está em bom momento na competição e vinha de um empate, em casa, por 1 a 1, com o Red Bull Brasil.

Apesar do tempo frio e chuvoso, o jogo começou quente na Vila Belmiro. Apesar das duas equipes estarem buscando o ataque desde o início, o Santos FC foi quem mais assustou. Aos nove minutos, Jean Mota cruzou dentro da área e David Braz soltou uma bomba de perna esquerda, porém, o goleiro Helton Leite espalmou e salvou o São Caetano.

Gabriel marcou o seu primeiro gol na Vila Belmiro após o retorno ao Santos

No ataque seguinte, foi a vez de Daniel Guedes cruzar na cabeça de Braz, que testou firme, mas parou novamente no arqueiro do Azulão. O confronto seguiu movimentado e aos 34 minutos, Jean Mota mandou na área, Copete recuperou no segundo pau pelo lado direito e mandou na cabeça de Lucas Veríssimo, que só escorou de cabeça para abrir o placar na Vila Belmiro.

Na segunda etapa, o time comandado por Jair Ventura contou com o brilho de Gabriel para ‘matar’ o duelo. Logo no primeiro minuto após o intervalo, Eduardo Sasha lançou Gabigol. Porém, a zaga cortou a bola. Mesmo assim, o camisa 10 lutou, recuperou a redonda e bateu cruzado para vencer Helton Leite e fazer 2 a 0. Com o placar ampliado, o Santos FC passou a administrar o confronto nos minutos seguintes e confirmou a vitória.

O Alvinegro volta a campo no próximo domingo, dia 18, às 17 horas, quando faz o clássico SanSão, contra o São Paulo, no Morumbi. Já o Azulão joga no sábado, dia 17, às 19 horas, no Anacleto Campanella, quando recebe a Ferroviária.

Vitor Bueno voltou a atuar em uma partida oficial

Ficha Técnica
SANTOS FC 2 X 0 SÃO CAETANO

Data: 14 de fevereiro de 2018
Local: Vila Belmiro - Santos-SP
Público: 4.165 pessoas
Renda: R$ 92.490,00
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Herman Brunel Vani

Cartões amarelos
Santos FC: David Braz
São Caetano: Chiquinho, Alex Reinaldo.

Gols
Santos FC: Lucas Veríssimo, aos 34 do primeiro tempo; Gabriel, a 1' do segundo tempo;

Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo e Caju (Arthur Gomes); Alison, Vecchio (Vitor Bueno) e Jean Mota (Matheus Jesus); Copete, Eduardo Sasha e Gabriel - Técnico: Jair Ventura

São Caetano: Helton Leite; Alex Reinaldo, Sandoval, Max e Bruno Recife; Esley (Ferreira), Vinicius Kiss e Chiquinho; Marlon, Diego Rosa (Rafael Costa) e Ermínio (Paulo Vinícius) - Técnico: Pintado
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações