Em jogo movimentado, Ferroviária e Santos empatam na Fonte Luminosa

Por Lucas Paes
Fotos: Thiago Calil/AGIF/Lance

Gabigol até marcou, mas o Santos ficou no empate 

Em jogo movimentado e cheio de cartões, válido pelo Campeonato Paulista de 2018, o Santos empatou por 2 a 2 com a Ferroviária. O jogo ocorreu na tarde deste sábado, dia 10, na Arena da Fonte Luminosa, em Araaquara. É a terceira partida seguida sem vitória do time de Vila Belmiro. 

A equipe de Araraquara vinha de vitória pra cima do Linense, em Lins, por 2 a 1. Já o Alvinegro Praiano, que não faz uma boa campanha na competição, foi derrotado no clássico com o Palmeiras, no Allianz Parque, também pelo placar de 2 a 1.

O primeiro lance de perigo foi da Ferrinha, em um cruzamento em que Misael dividiu com Vanderlei e assustou a torcida do Peixe cabeceando para fora. Já os santistas chegaram pela primeira vez aos 9', com um cruzamento de Arthur Gomes e uma cabeçada de Sasha que obrigou Tadeu a fazer boa defesa.

Gabigol voltou a jogar pelo Peixe 

A partir daí, o jogo ficou mais travado, com o Peixe apostando em bolas na área e a equipe grená tentando chegar e buscar o gol. Os santistas tinham mais a bola mas não conseguiam oferecer perigo. Aos 20', Gabigol teve boa chance, mas foi travado na hora do chute. Quatro minutos depois, Vecchio acertou um chute venenoso que Tadeu defendeu bem. Pouco depois, Misael tentou de fora da área, mas o chute saiu alto.

Aos 28', o Alvinegro Praiano pulou na frente, Daniel Guedes acertou um belo cruzamento e Eduado Sasha cabeceou no cantinho, sem chances para Tadeu. Depois do gol, a Locomotiva até tentou pressionar, mas os visitantes seguiam tendo mais a bola. Aos 35', Sasha botou Gabigol de frente com o goleiro, mas Tadeu fez linda defesa na finalização do atacante santista.

Aos 36', a Ferroviária teve pênalti a seu favor. Vanderlei pegou a cobrança de Velicka, evitando o empate. A partir daí, o jogo esfriou e os comandados de Jair Ventura seguraram a vantagem até o final da etapa inicial.

O jogo foi bastante pegado e movimentado em Araraquara

Os mandantes voltaram com tudo no segundo tempo, em jogada de Léo Castro, que tinha entrado no intervalo, Hygor recebeu frente a frente com Vanderlei e o goleiro santista fez uma defesaça para evitar o empate. Pouco depois, Hygor recebeu cruzamento e cabeceou com perigo por cima do gol. Aos 7', os visitantes chegaram pela primeira vez num cruzamento errado de Daniel Guedes que virou um lance perigoso, Tadeu afastou.

Com o Santos não conseguindo mais ser eficiente como na primeira etapa, a Locomotiva era mais presente no ataque, até que aos 18', Wellinton Júnior bateu cruzado e Léo Castro antecipou a defesa e mandou para as redes, empatando o duelo. Mas não deu tempo nem de comemorar, pois dois minutos depois, em um ataque rápido, Daniel Guedes fez linda jogada e acionou Gabigol, que cortou o zagueiro e bateu com categoria para botar o Peixe de novo na frente. Logo depois do gol, Patrick tentou arriscar de longe para deixar de novo tudo igual, mas a bola foi para fora.

O Alvinegro Praiano seguiu pressionando, Sasha lançou bem e Gabigol ficou de frente para Tadeu, mas o goleiro grená cortou a tentativa de drible do camisa 10 santista. Logo depois, a Ferrinha teve falta perigosa, mas Vançan chutou para fora. Aos 31', o time de casa voltou a empatar, após uma falta pela direita do ataque, a bola sobrou para Luan que acertou um torpedo no gol.

Sasha disputa bola com jogadores da Ferrinha

Aos 35', Sasha tentou de fora da área e Tadeu defendeu, no rebote, Jean Motta chutou para fora. Três minutos depois, o time da casa chegou num cruzamento de Velicka, mas Vanderlei defendeu com tranquilidade a cabeçada de Wellinton Júnior. Depois, foi a vez do Santos chegar, Léo Cittadini tentou no cruzamento de Jean Motta, mas a cabeçada saiu com perigo para fora. O empate acabou não sendo satisfatório para nenhum dos dois times.

Agora, a Ferroviária volta a jogar em casa contra o Santo André enquanto o Santos pega o São Caetano. Ambas as partidas ocorrerão na quarta, dia 14, a partir das 19h30.

O empate foi ruim para os dois lados

Ficha Técnica
FERROVIÁRIA 2 x 2 SANTOS

Data: 10 de fevereiro de 2018
Local: Arena da Fonte Luminosa - Araraquara/SP
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Silva

Cartões Amarelos
Ferroviária: Hygor, Wellinton Júnior, Moacir, Damasceno
Santos: Daniel Guedes, Gabigol, Jean Motta, Rodrygo

Gols
Ferroviária: Léo Castro, aos 18' do segundo tempo, Luan aos 31' do segundo tempo
Santos: Eduardo Sasha, aos 28' do primeiro tempo, Gabigol aos 20' do segundo tempo

Ferroviária: Tadeu; Alisson, Luan, Patrick e Daniel Vançan (Damasceno); Bruno Silva, Velicka e Moacir; Hygor, Eliandro (Léo Castro) e Misael (Wellinton Júnior)   Técnico: PC Oliveira

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique, Caju; Renato, Vecchio (Léo Cittadini) e Jean Motta; Arthur Gomes (Rodrygo), Eduardo Sasha e Gabigol (Yuri Alberto) - Técnico: Jair Ventura

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações