Briosa vence Bernô, mantém invencibilidade e briga pela liderança da A-3

Por Victor de Andrade, direto do Estádio Ulrico Mursa
Fotos: Flavio Hopp

O volante Tufa tenta armar contra-ataque para a Portuguesa Santista

E a Portuguesa Santista completa mais um jogo de invencibilidade no Campeonato Paulista da Série A-3, o décimo para ser mais preciso. Jogando no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Briosa venceu o EC São Bernardo por 1 a 0, gol de Carlos Alberto, na manhã deste domingo, dia 18. A vitória deixou o time Rubro Verde na vice-liderança da competição, brigando ponto a ponto com o Atibaia, o líder.

Mesmo não podendo assumir a liderança, já que o Atibaia venceu o Rio Preto no sábado, a Portuguesa Santista entrava em campo para brigar pela ponta da tabela, já que na rodada anterior venceu o Grêmio Osasco com um gol no fim da partida. Já o EC São Bernardo, do técnico Ricardo Costa, campeão com o time Rubro Verde em 2016, estava na briga para voltar à zona de classificação da Série A-3. No último jogo, o Bernô foi derrotado em casa pelo Noroeste, por 2 a 0.

No primeiro minuto de jogo, o Bernô chegou com perigo em chute do meia Lucas Gomes, após pivô feito pelo centroavante Santiago, mas o goleiro Rodrigo Calchi fez a defesa. Já aos 4', foi a vez da Briosa chegar forte em chute de Carlos Alberto, da entrada da área, e o arqueiro Thiago espalmou para a linha de fundo.

Com a vitória, a Briosa briga pela liderança

Aos 18', a Briosa quase abriu o marcador. Rômulo fez boa jogada com Carlos Alberto, pela esquerda. A bola foi cruzada para Edimilson, que finalizou, sendo que a bola ainda desviou na defesa antes de bater na trave e sair pela linha de fundo. No escanteio, Dema subiu sozinho de cabeça, mas a "redonda" quicou forte e subiu, saindo por cima do travessão.

As duas equipes se alternavam no domínio das ações do jogo. Aos 33', o EC São Bernardo teve uma falta a favor, o goleiro Thiago foi para a cobrança e bateu no meio da barreira. Aos 40', em cobrança de falta de Carlos Alberto, Gustavo Henrique desviou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo, quase marcando para a Briosa. Em seguida, o Bernô respondeu com um chute forte de Fágner, que passou raspando a trave defendida por Rodrigo Calchi. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Logos aos 2 minutos do segundo tempo, a Briosa abriu o marcador. Carlos Alberto cobrou falta pela direita, o lateral-esquerdo do EC São Bernardo, Vandinho, deu um leve desvio na bola de cabeça e matou o goleiro Thiago, fazendo a festa da torcida no Estádio Ulrico Mursa: 1 a 0 para a Portuguesa Santista.

Carlos Alberto marcou o único gol da partida

Aos 12', o EC São Bernardo teve uma grande chance. Santiago ganhou do zagueiro Gustavo Henrique e serviu Fágner, que invadiu a área e bateu cruzado, rasteiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. A Briosa respondeu aos 18', com Dema, após cobrança de falta de Carlos Alberto. Porém, o cabeceio foi forte e a bola saiu por cima do gol.

E a Briosa continuou em cima e aos 19', Boré arriscou de fora da área, a bola desviou no volante Dudu e facilitou a defesa do goleiro Thiago. Depois, foi a vez de Rafael Ferro arriscar de fora da área e Thiago quase aceitou, mandando a bola para escanteio depois de quase falhar. Já aos 32', por muito pouco a Briosa fez o segundo. Rodriguinho serviu Carlos Alberto, que invadiu a área e bateu. Thiago espalmou, a bola ainda bateu no travessão antes de sair. Assim, a partida terminou com o placar de 1 a 0 para a equipe da casa.

Na próxima rodada, a Portuguesa Santista vai até Indaiatuba, onde enfrenta o líder Atibaia, na próxima quarta-feira, dia 21, às 15 horas, no jogo entre as duas melhores equipes da competição, sendo que ambas estão com 22 pontos. Já o EC São Bernardo, que se afasta do G-8, joga no mesmo dia, só que às 20 horas, quando encara o Monte Azul no Baetão.

Wendell tenta passar pelo jogador do EC São Bernardo

Ficha Técnica
PORTUGUESA SANTISTA 1 X 0 EC SÃO BERNARDO

Data: 18 de fevereiro de 2018
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP
Público: 1.558
Renda: R$ 20.420,00
Árbitro: Aurélio Sant'Anna Martins 
Assistentes: Thiago Henrique Almeida Alborghetti e Rodrigo Meirelles Bernardo

Cartões Amarelos
EC São Bernardo: Vandinho, Dudu

Cartão Vermelho
EC São Bernardo: Vandinho

Gol
Portuguesa Santista: Carlos Alberto, aos 2' do segundo tempo

Portuguesa Santista: Rodrigo Calchi; Rafael Ferro, Dema, Gustavo Henrique e Rômulo; Diogo Lopes, Tufa, Edimilson (Rodriguinho) e Carlos Alberto; Anderson Magrão (Boré) e Wendell (Fabrício Tosi) - Técnico: Sérgio Guedes

EC São Bernardo: Thiago; Fágner, Andrezão, Purilito e Vandinho; Dudu, Alan Lopes e Lucas Gomes (Nelsinho); Bessa, Santiago (Ícaro) e Marcos Nunes (Tikinho) - Técnico: Ricardo Costa
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações